ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Últimas Notícias

Polícia prende grupo criminoso envolvido em roubo de cargas no Estado

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desarticulou uma organização criminosa especializada em roubo de cargas. Os suspeitos Guilherme Vinicius de Oliveira, 28, Glauber Henrique Lopes, 28, Yuri Gabriel de Oliveira Maria, 21, Luan Robert Machado de Oliveira, 22 e Diego César Meira, 23, integrantes do grupo criminoso, foram presos pela Polícia Civil durante o curso das investigações, que duraram aproximadamente seis meses.

A investigação contra a organização criminosa teve início no dia 25 de janeiro do corrente ano, após uma tentativa de roubo a uma transportadora que levava uma carga avaliada em um milhão de reais, em Divinópolis. Na ocasião, Alexsandro Dornas dos Santos, 31 anos, foi preso pela Polícia Militar, depois de entrar em luta corporal, em via pública, com o condutor do caminhão.

Após este fato, a Polícia Civil conseguiu identificar outros dois suspeitos envolvidos no crime ocorrido no dia 25 de janeiro, em Divinópolis, efetuando a prisão de Guilherme Vinicius e Glauber Henrique.

De acordo com o Chefe do Departamento de Investigações de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), Delegado Rodrigo Bustamente, no caso da empresa vitimada em janeiro, a quadrilha contava com informações privilegiadas repassados por funcionário da própria empresa. “Foi constatado que estas informações eram relacionadas ao valor da carga, possíveis rastreadores contidos no veículo, chegando até mesmo a existir uma filmagem do caminhão, momentos antes da saída. Estes dados eram repassados por um funcionário que era sobrinho dos proprietários da transportadora, de nome Yuri Gabriel, que também acabou preso.” relatou.

O Delegado responsável pelas investigações, Sérgio Andrade, explicou que o grupo teve participação em pelo menos dois roubos de carga. “O primeiro ato, com subtração da carga avaliada em setecentos mil reais, ocorreu no dia 04 de janeiro de 2018. O segundo roubo, já na forma tentada, porque a subtração da carga não ocorreu por circunstancias alheias à vontade dos agentes, ocorreu no dia 25 de janeiro de 2018.” finalizou.

Luan Robert Machado de Oliveira e Diego César Meira também foram presos pela Polícia Civil no decorrer das investigações, mas já se encontram em liberdade. Os demais, foram encaminhados ao Sistema Prisional, à disposição da Justiça.

7943 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Últimas Notícias

A infância de Didier Drogba, uma infância especial

O internacional marfinense ou, pelo menos, o ex-internacional marfinense Didier Drogba teve, como todos os filhos de uma mulher, uma infância e…
NotíciasÚltimas Notícias

Culturadoria lança curso Divulgação de Negócios Criativos

Foto: Carol Braga – Crédito: Arthur Senra  TURMA #1 A constante transformação do cenário da comunicação exige atualizações periódicas, tanto de técnicas como…
EconomiaNotíciasÚltimas de VariedadeÚltimas Notícias

Empresária de Belo Horizonte lança plataforma de cursos para especialização em beleza e estética

Foto | Crédito – Fotógrafa Marcele Valina.  Amanda Dâmaso é a criadora do Aprenda Beleza, que surgiu da vontade de empoderar mulheres…

Deixe uma resposta