O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Descubra como restaurar os dados do seu celular

Imagem: Vojtech Bruzek / Unsplash
Imagem: Vojtech Bruzek / Unsplash
Por Dentro de Minas - Google News

Não adianta, nós sempre iremos nos arrepender de ter apagado aquelas fotos, ou mensagens de WhatsApp e de SMS, as músicas que baixamos para ouvir durante uma viagem ou até mesmo os vídeos que gravamos ou baixamos do TikTok, os contatos importantes, os históricos de chamada e outros.

É sempre assim, um dia precisaremos de todos esses dados.

Talvez possa interessar: 10 dicas para evitar invasões na sua rede social, e-mail ou whatsapp.

Muitas vezes excluímos esses arquivos do nosso Android e iPhone e então queremos de volta, mas não sabemos restaurar os dados do celular. Por sorte tem softwares que nos salvam nesses momentos.
E nesse artigo vamos falar de um específico que já usamos bastante aqui e então temos segurança e conforto em falar sobre ele. É o Dr.Fone que tem recursos quase milagrosos para esses casos.

Software Dr.Fone

Com milhões de usuários em todo o mundo, com mais de 15 anos de experiência em restauração de dados, mais de 150 milhões de downloads, esse software é perfeito para a seguridade do seu celular, que é quase obrigatório no nosso dia a dia. Com diversas soluções necessárias, não importando se você é inexperiente ou experiente em tecnologia.

Além da restauração de dados de Android e iOS, o Dr.Fone oferece outras funcionalidades extremamente úteis para você:

Reparação do sistema (Android e iOS)

Sim, é o fim da lentidão, de Apps travando toda hora, de não ligar ou desligar, Tela preta ou branca, do Modo de Recuperação, e outros bugs que tiram a gente do sério e dá vontade de jogar o dispositivos na parede, e por favor, não façam isso pois há solução!

Com a Reparação do sistema, que serve tanto para Android quanto para iOS, você não vai precisar procurar especialistas de tecnologia para resolver esse pequeno problema. Basta alguns cliques e a reparação entrará em processo. E você nem precisa entender de tecnologia para fazer isso.

Desbloquear tela (Android e iOS)

Não tem jeito, é comum a gente esquecer a senha para desbloquear o nosso celular. Acontece e vamos fingir que nem ficamos desesperados quando isso ocorre. Mas não se apavore achando que o único jeito é o reset de fábrica, fazendo você perder todos os dados importantes!

O Dr.Fone apresenta uma solução fácil e rápida para resolver a tão temida tela bloqueada. Com a ajuda de um PC e zero conhecimento em tecnologia, você pode sair dessa sem perder seus dados.

Gerenciador de celular (Android e iOS)

Chega de chatices e processos cansativos na hora de transferir dados entre dispositivos Android, Windows, Mac e iTunes. Sim, é realmente chato ficar copiando e colando.

Com esta ferramenta, você pode fazer transferências rápidas e fáceis, não importando a plataforma ou dispositivo. Além disso, você pode gerenciar seu Android ou iOS através do PC, adicionando ou apagando dados de mídia.

Backup do celular (Android e iOS)

Quer fazer um backup seguro, onde você não perca exatamente nada? Bem, você pode fazer isso dentro de casa e sem dores de cabeça e sem ser um especialista em tecnologia.

Com esta funcionalidade, você pode fazer backup de contatos, mensagens, históricos de chamadas, calendário, fotos, vídeos, áudios e vários outros tipos de arquivos.

Transferência de WhatsApp

Ah, o grande problema quando você troca de celular é o WhatsApp. Ninguém merece perder dados importantes do WhatsApp pessoal ou Business. E isso pode dar uma grande dor de cabeça no futuro.

Felizmente, o Dr.Fone oferece uma solução inteligente. É possível transferir o WhatsApp entre iOS e Android, tanto o pessoal quanto o Business; fazer backup ou restaurar dados do aplicativo; fazer backup de conversas de LINE/Viber/Kik/Wechat com apenas um clique.

Transferir dados do celular (Android e iOS)

Chega de desculpas como “puxa, mãe. Perdi as fotos do aniversário porque troquei de celular”. Com esta funcionalidade, você pode transferir dados com imagens, vídeos, contatos e outros para outro celular. E isso de forma rápida e tranquila, sem precisar passar horas copiando e colando.

Leia também: Como copiar os dados de celular Android para iPhone.

Eliminador de dados (Android e iOS)

Esta funcionalidade é perfeita para você que vai trocar de celular ou mesmo vendê-lo. Por meio de um processo simples, você apaga permanentemente todos os dados (sem chance de restauração) de seu dispositivo Android ou iOS.

Restauração de dados (Android e iOS)

Se a funcionalidade anterior se tratava de excluir permanentemente os dados, esta é justamente o oposto. Parece difícil, mas é possível sim restaurar os dados excluídos. Com esse pequeno tutorial, você pode perceber o quão fácil e rápido é, sendo você leigo ou especialista em tecnologia:

Restauração de dados do Android e iOS:

  • Conectar seu Android.
    Assim que o software Dr.Fone estiver instalado em seu PC, ele abrirá na tela inicial, onde estará a opção “Recuperar”.
    Faça o uso de cabo USB para conectar seu Android ao PC. É importante frisar que você deve habilitar a depuração USB no seu celular.
  • Selecionar os tipos de dados para a restauração.
    Quando o dispositivo Android for detectado aparecerá uma nova tela com opções de tipos de arquivos que você deseja restaurar (mensagens, contatos, galeria, vídeos, etc) e opções de onde você quer restaurar (cartão SD, celular ou celular danificado).
    Selecione o desejado e clique em “Avançar”. O programa analisará seu dispositivo e esse processo pode demorar alguns minutos. Portanto, paciência.
  • Visualização e restauração dos dados excluídos do Android.
    Após a análise de dados, você pode visualizar os dados encontrados um a um. Depois disso, é só selecionar os dados que você deseja restaurar e clicar em “Recuperar” para salvar em seu PC.

Pronto! Fácil, né?

Lembrando que é possível usar esta funcionalidade do Dr.Fone para restauração de dados do iPad e iPod Touch também. E uma dica para você que vai usar iOS: antes de executar o Dr.Fone, é necessário transferir a versão mais recente do iTunes.

Para prevenir a sincronização automática, não inicie o iTunes e é recomendado que você a desative com esse passo-a-passo: inicie o iTunes > Preferências > Dispositivos, e marque “impedir que iPods, iPhones e iPads sincronizem automaticamente”.

Aqui vai uma listinha dos dispositivos aceitos pelo Dr.Fone: clique aqui.

Para mais informações, acesse Dr.Fone.

Total
1
Shares
Relacionados