ÚLTIMASSaiba quem são os 16 pré-candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte saiba mais
Tecnologia

Como copiar os dados de celular Android para iPhone

Muitas vezes são encontrados problemas com compatibilidade entre vários sistemas operacionais, tanto na transferência de dados e na sua execução. 

Este problema ocorre várias vezes tanto em dispositivos móveis, como Android e IOS (iPhone) mas também pode ocorrer entre vários sistemas operacionais como, por exemplo, o Windows, MacOS ou Linux.

 Outras vezes, entrar nas pastas de arquivos e copiar um a um para o novo dispositivo também não é solução.

Logo existem aplicativos que possibilitam realizar cópia de dados entre vários celulares, mesmo com sistemas operacionais diferentes.

Dados em celulares Android e IOS (iPhone)

Todos os smartphones funcionam com o mesmo conceito e realizam as mesmas funções, mesmo que seja de maneira diferente ou com ou menos recursos.

Atualmente os celulares iPhone já possuem o aplicativo do iCloud integrado diretamente, que permite aos seus usuários realizar uma cópia de segurança, ou backup, diretamente para todos os seus arquivos.

Desta forma todos os arquivos gerados por meio de qualquer aplicativo, contatos, mensagens, fotografias, vídeos ou imagens podem ser colocados de forma automática neste sistema de armazenamento online

Assim estes dados ficam seguros, para que no caso de adquirir um novo celular, se possa acessar a estes mesmos dados. No entanto, neste caso você apenas será possivel acessar, se o novo celular for um iPhone também. Isto torna-se em um problema, pois você poderá comprar um celular com outro sistema operacional, por exemplo Android.

No entanto, por exemplo o aplicativo MobileTrans, já permite transferir e copiar dados entre celulares iPhone para Android e vice-versa.

Aplicativo MobileTrans

O MobileTrans é um aplicativo que permite realizar backups e transferir dados entre celulares.

Desenvolvido pela empresa Wondershare, este software torna-se bastante simples de utilizar por qualquer usuário e em poucos passos é possivel realizar o backup, cópia ou restauro.

Entre as várias funcionalidades disponíveis, destacam-se:

  • Transferir até 17 tipos de dados: É possível transferir arquivos de vários tipos, desde contatos, mensagens, vídeos, fotos, músicas, aplicativos, áudios entre outros.
  • Compatibilidade: Suporta transferência entre celulares de sistemas operacionais diferentes, reconhecendo mais de 8.000 dispositivos móveis. Para além de celulares, também reconhece tablets e iPads. 
  • Cópias de segurança: Permite realizar backup, restauro e transferência de dados, projetado também para copiar conversas diretamente de aplicativos como o WhatsApp, Line, Viber, Kik e Wechat.
  • Transferir dados entre celular: Transferir diretamente todos os dados entre dois celulares, como origem e destino.
  • Backup: Ao realizar backup, os arquivos escolhidos permanecem armazenados no dispositivo escolhido e este pode ser restaurado mais tarde, para o dispositivo à escolha.
  • Restauro: Os dados de backup local do MobileTrans podem ser restaurados para para celulares ou tablets de Android ou iOS. 

 

Entre os vários formatos disponíveis, o MobileTrans pode se tornar a escolha certa na hora de realizar o backup dos seus dados importantes, pois existem arquivos que não possuem valor associado, sejam estes um documento crucial para o seu negócio ou uma recordação única de infância torna-se fundamental armazenar esse conteúdo em um lugar seguro.

Nos sistemas operacionais compatíveis que podem ser utilizados, todos os dispositivos IOS funcionam perfeitamente, também aparelhos Samsung, Huawei, Xiaomi, ZTE, Sony, LG, OnePLus, Motorola e entre muitos outros. Para além dos referidos acima, também o Windows Phone funciona.

Exemplo de cópia de dados entre celulares

Através do website da Wondershare é possível acessar ao guia completo, que demostra todos os passos e informações para que possa efetuar qualquer funcionalidade que o aplicativo disponibiliza.

Com imagens a auxiliar e vídeos para guiar, será fácil executar qualquer ação utilizando o Mobiletrans.

Neste exemplo, vamos efetuar uma cópia de dados entre dois celulares, um Android e outro iPhone. Este caso pode ser ideal quando ao mudar de celular, você necessita de transferir dados entre os celulares. 

1º Passo – Dispositivos necessários.

Para realizar esta tarefa, será necessário possuir o celular antigo que contém os dados, o celular novo e um computador ou notebook. Note que ambos os celulares devem estar funcionais.

2º Passo – Baixar o MobileTrans

Depois de preparar os dispositivos necessários, você terá de baixar o aplicativo MobileTrans para que possa iniciar e efetuar a cópia dos dados. Assim que efetuar o login, o software estará pronto.

3º Passo – Conectar dispositivos

Na página inicial deve selecionar a página de “Transferência de Celular”, para entrar na secção pretendida.

De seguida você deve conectar ambos os celulares, ao computador. Estes devem permanecer conectados simultaneamente durante todo o processo de cópia dos dados, então esteja preparado.

Assim que os dois celulares forem reconhecidos pelo software, estes estão prontos para efetuar a cópia de dados.

 

4º Passo- Selecionar dados para copiar

 

Neste momento, ambos os celulares estão prontos e apenas é necessário selecionar no menu central, todos os dados que pretende copiar de o celular de origem para o celular destino.

Quanto mais dados selecionar, mais tempo vai demorar a cópia.

Assim que terminar a sua escolha, basta clicar no botão “Iniciar”, para tudo começar.

Neste momento será possível seguir por meio de uma barra de porcentagem, todos os progressos da cópia de dados.

Após aguardar que os dados sejam copiados, o seu celular pode reiniciar dependendo das configurações para que os dados sejam atualizados.

A partir desse momento, pode usufruir do seu novo celular, já com os seus dados e recordações antigas, sem necessitar copiar manualmente. 

Conclusão Final

Mesmo que sejam muitos ou poucos dados, nos dias de hoje torna-se importante utilizar um aplicativo para realizar cópias de dados entre vários celulares. Os seus passos são simples e mais rápidos que qualquer outro método.

Mais que apenas um aplicativo de cópia de dados, o MobileTrans permite também realizar backups e armazenar seus dados em locais seguros. Estes arquivos permanecem salvos durante o tempo que você necessitar. Sendo que a qualquer momento é possível realizar o restauro dos arquivos armazenados, para os voltar a utilizar. 

Uma das mais-valias deste aplicativo passa pela sua compatibilidade entre uma grande variedade de dispositivos, mesmo com sistemas operacionais diferentes.

Também a sua interface do aplicativo, com abas simples que permitem em poucos passos, realizar tarefas que manualmente levariam várias horas. 

Um aplicativo confiável, que permite tornar seus dados ainda mais seguros.

7828 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Tecnologia

Os 5 melhores programas de edição de fotos GRÁTIS!!!

Nos dias de hoje, o grande aumento da tecnologia, ainda mais voltado para a interação entre pessoas dentro das redes sociais, nos…
Tecnologia

Ultrafibra da TIM chega a Belo Horizonte

Ultrafibra chega a BH com alta velocidade em planos de até 400 Mega
Tecnologia

Estratégia de marketing de conteúdo que supera o conteúdo do seu concorrente

Todas as empresas de marketing de sucesso em todo o mundo sabem que usar uma estratégia de marketing de conteúdo bem-sucedida pode…

Deixe uma resposta