ÚLTIMASBelo Horizonte registra primeira morte por dengue em 2020 saiba mais
Tecnologia

Especialista em tecnologia dá 10 dicas para evitar invasões na sua rede social, e-mail ou whatsapp

Nunca na história da internet houveram tantas invasões de contas de mídia social, whatsapp e e-mails. “Há quem faça isso para tentar eliminar a concorrência ou dar golpes e há quem faça isso por pura maldade” foi o que disse o especialista em tecnologia, CEO da empresa MF Press Global e filósofo, Fabiano de Abreu. Reseller Intel, empresa de tecnologia americana, há 15 anos, Fabiano forneceu 10 dicas para ajudar com que usuários não seja vítima de golpes.

1 – Faça duas contas no Instagram e no Facebook variando as suas publicações para não ficarem iguais, mas que não deixe de mostrar a apresentação e o cotidiano da sua empresa. Caso uma seja derrubada, não ficará sem conta ativa.

2 – Sempre coloque segurança em dois fatores em todas as suas contas não só de rede social mas também de whatsapp e gmail.

3 – Desconfie de qualquer mensagem ‘fora do normal’ que receba e não baixe fotos e vídeos sem antes examinar o conteúdo, seja através de anti-vírus no caso de windows e Android ou em sistemas e aplicativos mais vulneráveis.

4 – Não deixe de fazer a denúncia da invasão, procure sempre o suporte do aplicativo pois, não só vai ajudar com que eles possam aprimorar as suas proteções mas também saberão que a sua conta está em risco e assim, não só protegê-la melhor, mas também recuperar mais rápido caso a perca.

5 – Desconfie sempre dos e-mails recebidos pois, qualquer abertura ou download pode ser fatal. Principalmente esses e-mails beneficentes, petições, pedidos de ajuda e bancários. OBS.: Banco não envia e-mail a não ser para extratos e comprovantes.

6 – Tenha sempre seu software atualizado. A atualização é também importante para se proteger.

7 – Instale spywares para evitar invasões

8 – Utilize browsers separados para acesso bancário, acesso ao e-mail e acesso ao whatsapp web.

9 – Evite entrar nas suas contas utilizando um wifi público, se está na rua e precisa entrar em uma conta, dê preferencia ao seu 4G.

10 – Faça backup e troque suas senhas de período em período.

Fabiano de Abreu, reseller Intel Business ID: 10381444

449 Publicações

Sobre
Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa MF Press Global e não é de responsabilidade da Por Dentro de Minas
Artigos
Relacionados
Tecnologia

Como copiar os dados de celular Android para iPhone

Muitas vezes são encontrados problemas com compatibilidade entre vários sistemas operacionais, tanto na transferência de dados e na sua execução.  Este problema…
Tecnologia

A importância do Whatsapp para os negócios

O Whatsapp é o meio de comunicação mais utilizado no mundo atualmente, e tem números que crescem cada vez mais. Nos últimos…
Tecnologia

Como Espionar seu cônjuge

O dia do casamento chegou e os noivos alegres concordam plenamente com a frase: “até que a morte nos separe. ” Analisando…
Power your team with InHype

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.

Deixe uma resposta