Connect with us

Gastronomia

Pão de queijo de batata doce

Receita é prática, rápida e deliciosa com rendimento de 22 pães de queijo.

• atualizado em 23/07/2017 às 11:35

Ingredientes

  • 30g batata doce cozida e amassada
  • 1 colher de sopa de chia
  • 1 Colheres de sopa linhaça dourada
  • 1 colher de sopa de Manteiga derretida ou azeite
  • 1/2 colher café de sal rosa
  • 2 Colheres de sopa de leite
  • 1 xícara de ricota Ralada ou desmanchada nas mãos mesmo.
  • Entre 8 a 10 Colheres de sopa de polvilho doce.
  • 2 ovos

Modo de preparo

Coloque os ovos, o leite e a manteiga em uma bacia de vidro, mexa bem, acrescente a batata doce e a chia, linhaça, mexa novamente, a ricota, mexa, vá acrescendo o polvilho aos poucos, de 3 em três colheres, comece a moldar a massa com as mãos, quando a massa desgrudar das mãos é o ponto para enrolar. Coloque numa forma untada e asse em forno médio 180 a 200 graus por 40 minutos ou até dourar.

Rende 22 pães de queijo

Cada porção tem menos de 2 gramas de gordura, comparado ao pão de queijo tradicional que tem mais de 15 gramas a porção.

Continua lendo
Publicidade
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas

Pizza portuguesa

Fácil de preparar, confira um receita de Pizza portuguesa

• atualizado em 10/07/2018 às 20:16

Ingredientes

Para a massa

1 xícara de chá de leite
2 ovos
1 colher de sopa de margarina
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de fermento em pó

Para o recheio

1 xícara de chá de molho de tomate
150g de presunto
200g de queijo mussarela
2 ovos cozidos
2 tomates cortados em rodelas
150g de cebola cortadas em rodelas
Azeitona e orégano a gosto

Modo de preparo

Para a massa, bata todos os ingredientes no Liquidificador Expressionist BLP50 até a mistura ficar homogênea. Coloque a massa numa assadeira para pizza redonda e leve ao forno, já preaquecido, por 20 minutos. Retire do forno e cubra a massa com molho de tomate, coloque o presunto (picado) como segunda camada, depois o queijo, os ovos e, por último as cebolas, as azeitonas e o orégano. Volte a pizza ao forno por mais 15 minutos, ou até o queijo derreter.

Continua lendo

Receitas

Quentão

Confira um receita deliciosa para o Dia de São João

• atualizado em 24/06/2018 às 10:57

Ingredientes:

– 2 xícaras de chá de cachaça
– 2 xícaras de chá de água
– 1 xícara de chá de açúcar
– Casca de ½ laranja
– Casca de ½ limão
– 1 pedaço de gengibre fatiado
– 1 pedaço de canela em pau
– 2 cravos da Índia

Modo de preparo:

1. No fervedor Rochedo Vitalle derreta o açúcar.
2. Junte a água e leve para cozinhar, em fogo baixo, até o caramelo dissolver completamente.
3. Junte as cascas de laranja, limão, as fatias de gengibre, a canela e os cravos.
4. Cozinhe em fogo baixo por 15 minutos.
5. Desligue o fogo e junte a cachaça.
6. Sirva morna.

Continua lendo

Gastronomia

Campeonato vai definir a melhor pizza de Minas Gerais e do Brasil

As pizzarias finalistas vão ganhar vale-compras, forno automático, moto e divisora de massas.

As pizzarias de Minas Gerais já podem se inscrever para a Copa Brasileira de Pizzaria 2018, realizada pela Nova Safra Food Service, distribuidora de matérias-primas para o segmento de alimentação, em parceria com o chef Ronaldo Ayres, conhecido como “Senhor Pizza”. Com o tema “Sabores Regionais Brasileiros”, o concurso recebe inscrições, até o dia 14 de maio, pelo site www.novasafra.com.br/copapizza.

As cinco pizzarias finalistas de Minas Gerais vão ganhar R$ 1.000 em vale-compras de produtos da Nova Safra. Já os três primeiros colocados nacionalmente serão premiados com um forno automático JJAC 5058 (primeiro lugar), uma Honda Biz (segundo lugar) e uma divisora de massas Granomaq DA-200 (terceiro lugar).

De todas as receitas cadastradas, as 25 melhores serão selecionadas pelo corpo técnico da Nova Safra juntamente com a comissão de jurados do Senhor Pizza. A definição será no dia 28 de maio, às 13h, na Academia da Nova Safra (rodovia BR-040 km 688 – 4º andar da loja do pavilhão V – Ceasa). Além do prêmio de R$ 1.000 em vale-compras, as cinco melhores de Minas Gerais vão concorrer com finalistas de outros Estados na Fispal Food Service, em São Paulo. No dia 15 de junho, as três grandes vencedoras serão anunciadas.

Fundada em 1984, a Nova Safra Food Service, distribuidora de matérias-primas para o segmento de alimentação, possui portfólio com cerca de 6 mil itens. A empresa distribui desde farináceos e cereais de várias procedências e aplicações até insumos diversos para transformação, descartáveis, acessórios, material de limpeza profissional para o atendimento a padarias, restaurantes, pizzarias, confeitaria, sorveterias, buffets e cozinhas industriais, entre outros segmentos de food service.

A empresa mantém três lojas: duas físicas (Pavilhões A e V na Ceasa) e uma on-line, além de profissionais de atendimento interno, externo e consultoria técnica. No total, são 460 colaboradores diretos e 30 indiretos e uma carteira com cerca de 16 mil clientes.

Há dois anos, inaugurou uma nova estrutura, de 4.700 m², no Pavilhão V, que abriga autosserviço, balcão de vendas, centro de treinamento, além de toda a estrutura administrativa comercial, o que proporciona aos clientes uma experiência de compras inovadora, eficiente e que atenda a todas as suas necessidades.

Um centro de treinamento, denominado Academia Nova Safra Food Service, com 720 metros quadrados, localizado em uma de suas lojas na Ceasa, no Pavilhão V, complementa a estrutura da empresa. O espaço conta com equipamentos e maquinários de última geração, soluções de multimídia e instrutores capacitados a orientar os profissionais de food service sobre os métodos de utilização dos ingredientes e a melhor forma de aplicá-los na sua produção, visando proporcionar maior economia, rendimento e lucratividade.

Continua lendo