
O suspeito foi preso em flagrante com uma quantidade significativa de drogas. O homem estaria traficando drogas no intuito de arrecadar uma quantia em dinheiro para adquirir armamentos e veículos que seriam usados em roubo a bancos. Marcos Henrique cumpria pena em regime semiaberto há aproximadamente seis meses, sendo que o mesmo teria cumprido pena em regime fechado durante 13 anos.
Foram apreendidos na casa do investigado, além da droga (17 tabletes de cocaína, com cerca de um quilo cada; sete embalagens contendo três quilos também de cocaína), duas pistolas, uma calibre 380 e outra Glock calibre 40, três rádios comunicadores, balança de precisão, prensa e equipamentos para o embalo e preparo da droga, além de um veículo.
Apurou-se, ainda, que em razão de uma suposta “guerra” proveniente de inimigos de facções diversas do tráfico de drogas e outros crimes, mesmo quando cumpria sua pena em regime semi aberto, o suspeito andava sempre armado e continuava a praticar crimes com o objetivo de financiar o grupo criminoso do qual faz parte, especializado em roubo a bancos no Estado de Minas Gerais.
O Chefe do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), Delegado Rodrigo Bustamante, destacou o resultado dos trabalhos. “A função principal do nosso Departamento é investigar e reprimir o crime contra o patrimônio, mas atividades ilícitas paralelas a essa, que de alguma forma financiam a prática de crimes contra o patrimônio, também serão combatidas veementemente por nós.”, ressaltou.
O Delegado João Prata, responsável pelas investigações, explicou como foi realizada a prisão. “Cientes da localização do suspeito, nossa equipe realizou campana e conseguimos monitorar o individuo. Em um momento oportuno, foi possível avistá-lo saindo de um imóvel com uma sacola preta nas mãos, momento este em que foi realizada a abordagem dentro de um veículo Toyota Corolla, onde encontramos um tablete de cocaína no banco do passageiro.” concluiu.
O conduzido foi autuado e responderá na Justiça pelas práticas de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O homem foi preso e encaminhado ao Sistema Prisional, onde já se encontra à disposição da Justiça. Os casos ligados aos homicídios serão encaminhados ao Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) para investigação e apuração dos fatos.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.