Virada Cultural de BH recebe quase 1.200 inscrições de artistas

Virada Cultural de Belo Horizonte entra na 4ª edição e está prevista para os dias 9 e 10 de julho.
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

A Fundação Municipal de Cultura encerrou a fase de inscrições de artistas e grupos para a 4ª edição da Virada Cultural de Belo Horizonte com números satisfatórios. No total, foram 1.185 propostas inscritas, um crescimento de 22% em relação à edição do ano passado. Além de Belo Horizonte, as cidades de Contagem, Betim, Nova Lima e Santa Luzia se destacaram no número de artistas inscritos. A lista dos pré-selecionados para a Virada Cultural de BH 2016 será divulgada no final de maio. O evento acontece nos dias 9 e 10 de julho.

Ao todo foram enviadas propostas de 26 cidades. A novidade deste ano foi o crescimento de 30% no número de atrações para o público infantil, que ganha cada vez mais espaço no evento com a Viradinha Cultural. Entre as modalidades artísticas com mais propostas enviadas estão música, artes cênicas e intervenções urbanas.

As propostas agora serão avaliadas por uma comissão artística formada por representantes da sociedade civil e do poder público, ligados a cada uma das áreas contempladas. A comissão avaliará a qualidade artística, originalidade e relevância da proposta, além da adequação ao conceito do evento. As propostas selecionadas também passarão por uma avaliação técnica da organização do evento.

A Virada Cultural de Belo Horizonte

Criada por meio da Lei 10.446/2012, a Virada Cultural de BH integra o calendário oficial de eventos da capital mineira. O evento cresce a cada ano, contando com uma participação cada vez maior do público. A primeira edição, em 2013, teve mais de 400 atrações e recebeu um público superior a 200 mil pessoas. No ano seguinte, a Virada Cultural recebeu um público de 400 mil pessoas em suas 470 atrações artísticas. Em 2015 foram cerca de 600 atrações e um público calculado em 500 mil pessoas. A quarta edição será realizada nos dias 9 e 10 de julho. O evento é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura.

Total
0
Shares
Reportagem Anterior

Homem mata esposa e deixa carta, que segundo ele foram os motivos do crime

Próxima Reportagem

Adolescente fica gravemente ferido após cair de ônibus durante 'surf'

Postagens Relacionadas