IBGE alterá limite de 14 municípios de Minas

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou nesta sexta-feira (26) novos mapas de limites territoriais dos municípios dos estados de Minas Gerais, além de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

Em Minas Gerais, 14 cidades, teve os territórios afetados, Carandai, Conceição dos Ouros, Consolação, Florestal, Juatuba, Mamonas, Monte Azul, Nazareno, Ressaquinha, Salinas, São João del Rei, Taiobeiras, Unaí, Uruana de Minas.

Ao todo o Brasil, teve 206 municípios de 11 estados tiveram seus limites alterados. E a Bahia é o estado com mais alteração, 113.

Segundo o IBGE as mudança na legislação, alterando os limites municipais, decisões judiciais (Liminares e Mandados) e ajustes cartográficos comunicados oficialmente ao IBGE no âmbito de convênios mantidos com órgãos estaduais.

As mudanças foram encaminhadas ao IBGE até 30 de abril de 2014 e incorporadas à metodologia das Estimativas Populacionais de 2014 enviadas ao Tribunal de Contas da União em 31 de outubro de 2014, conforme divulgado.

 

Total
0
Shares
Reportagem Anterior

Mãe e bebê de nove meses são encontrados carbonizados em Belo Oriente

Próxima Reportagem

Cristiano Araújo será homenageado em festa que participaria em BH

Postagens Relacionadas