O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

BH ganha casa especializada em hambúrguer com espaço e menu especiais para pets

Casa está localizada na Savassi une alta técnica do chef, produtos locais de extrema qualidade no preparo de smashburgers e um “lifestyle cachorreiro”
CJ’s Burger - Foto: Divulgação/Vitor Schwaner
CJ’s Burger – Foto: Divulgação/Vitor Schwaner
Por Dentro de Minas - Google News

Sabor ao extremo e simplicidade para melhorar o dia de qualquer humano e do seu pet. Essa é a proposta da nova hamburgueria que chega a Belo Horizonte: a CJ’s Burger. Primeiro empreendimento de Paulo Yoller fora de São Paulo, a casa localizada na Savassi une alta técnica do chef, produtos locais de extrema qualidade no preparo de smashburgers e um “lifestyle cachorreiro”, com espaços adaptados aos cães, além de petiscos no menu, feitos no restaurante com comida de verdade.

A CJ’s é uma hamburgueria clássica, que volta aos tempos da simplicidade, porém, com o conhecimento de 10 anos no preparo de hambúrgueres do chef, tecnologia e técnicas aprimoradas. Paulo Yoller optou por trabalhar os smashs CheeseBurger, CheeseSalada, CheeseBacon, Vegetariano – de falafel e um especial que será surpresa.

“São receitas tradicionais, mas os detalhes farão toda a diferença, teremos um blend de Nelore, banha como gordura de chapa, maionese com ora-pro-nóbis e outros sabores, uma versão nossa do queijo processado americano, o “minerican cheese”, com queijos mineiros como o premiado de Alagoa, cheddar brasileiro e alguns segredinhos. Todos os produtos serão de fornecedores locais, carne fresquíssima e técnica de chapa impecável”, conta.

A hamburgueria é uma iniciativa do grupo de sócios à frente da Box e Sherpa42: Guilherme Rabelo, Eduardo Sabbagh, Phelippe Caixeta, Edson Potsch e Carlos Magno, em parceria com o chef Paulo Yoller. Ele dividirá seu tempo e sua vida entre SP e BH comandando de perto a cozinha. “Eu adoro BH, Minas tem uma riqueza muito grande, uma relação legal demais com os produtores locais. Estou feliz em fazer o que eu sei, que é hambúrguer, com ingredientes locais pra esse público que valoriza tanto isso. Quero que as pessoas se encantem com a CJ’s como nós nos encantamos, que seja um lugar gostoso, que sempre tem comida boa, onde seu pet é bem-vindo. Não é pra ser a experiência inesquecível, é pra melhorar seu dia, pra ser aquele lugar que você sempre pode ir, que vai ser legal”, ressalta.

O nome da hamburgueria é uma homenagem aos cães Claire e Johnson, mas que poderia ser também ao Caju, Madruga, Bolinha, Madame, Bidu e tantos outros cachorros que conquistam as pessoas e deixam a vida melhor, assim como os hambúrgueres. A CJ’s fica na movimentada rua Fernandes Tourinho, n° 241, na Savassi, e conta com uma pracinha externa pra acomodar bem os pets e seus donos. A ideia é que seja um lugar de passagem, pra quem quer um burger gostoso pra comer lá mesmo ou levar pra casa, por isso não terá serviço de delivery.

CJ’s Burger - Foto: Divulgação/Vitor Schwaner
CJ’s Burger – Foto: Divulgação/Vitor Schwaner

SERVIÇO

CJ’s Burger
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 12h às 22h
Endereço: Rua Fernandes Tourinho, 241 – Savassi
Mais informações: https://www.instagram.com/querocjs/

Sobre Paulo Yoller

Paulo Yoller começou cedo com as panelas: foi morar com a tia na Itália aos 15 anos e voltou ao Brasil com 18, trazendo o tempero italiano e a paixão pela gastronomia na bagagem. Passou por casas como Fasano e La Tambouille e depois decidiu trabalhar num açougue, lugar onde descobriu seu grande amor, as carnes. Em 2011 assumiu sua primeira chefia no Butchers Market e, logo de cara, faturou o prêmio de melhor hamburger de São Paulo pela Veja Comer&Beber. De lá partiu para sua primeira empreitada como proprietário, fundou o MEATS e faturou novamente o prêmio em 2013. Desde então vem acumulando prêmios e reconhecimento, além de estágios com Dario Ceccini, um dos maiores açougueiros do mundo. Atualmente é referência nacional e internacional no assunto e é o único brasileiro a compor o cardápio da Floreria Atlántico, um dos 10 melhores bares do mundo.

Total
1
Shares

Relacionados