Programação infantil ganha força na Virada Cultural

Belo Horizonte recebe a 4ª edição da Virada Cultural, que vem com mais espaço para a criançada. Serão mais de 80 atrações infantis, o dobro de atividades oferecidas para o público na Viradinha de 2015.
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Neste fim de semana Belo Horizonte recebe a 4ª edição da Virada Cultural, que vem com mais espaço para a criançada. Serão mais de 80 atrações infantis, o dobro de atividades oferecidas para o público na Viradinha de 2015. Entre elas estão espetáculos teatrais infantis, exibições de filmes, circo, totó humano, descida com rolimã, shows, contações de história entre outras atividades concentradas principalmente durante a manhã e a tarde de domingo. As atividade são gratuitas. A programação completa pode ser consultada no site www.viradaculturalbh.com.br.

A Virada Cultural de Belo Horizonte é realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com a Associação de Amigos do Museu Histórico Abílio Barreto (AAMHAB).

A Virada Cultural traz atividades culturais para toda a família neste fim de semana. O 1º Viradão Circense da Trupe Gaia irá reunir diversos coletivos circenses da cidade em 31 atividades, entre elas oficinas, exibição de filmes, espetáculos e atividades relacionadas ao universo do circo, durante as 24h de evento, na Av. dos Andradas em frente ao Edifício Central.

Já o  segmento “No circuito“ contará com o Totó Humano, que trará uma grande estrutura baseada no jogo de Totó, onde as pessoas darão lugar aos bonecos em  partidas de futebol, das 10h às 19h de domingo, na Av. dos Andradas. O espaço também recebe o projeto Rua do Lazer da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer trará diversão e brincadeiras das 14h às 18h. A tradicional brincadeira do Mundialito de Rolimã acontece na Av. Assis Chateaubriant próximo ao Viaduto Santa Tereza entre  10h e 14h de domingo.

A parte superior do Viaduto Santa Tereza recebe lançamentos de livros, feiras, exposições e a Mostra de Filmes Vila Colorê, que exibirá 6 curtas da série Vila Colorê, para crianças de 3 a 12 anos. O Palco nos Arcos, recebe a apresentação MPBaixinhos de todas as idades, novo trabalho da atriz e cantora Maria Tereza Costa, resgata as principais canções da música infantil brasileira, das cantigas de roda aos grandes hits dos anos 80, em um show lúdico, com contação de história e oficinas de instrumentos musicais e brinquedos feitos com material reciclado.

O palco Artes Cênicas, no Parque Municipal, recebe a partir das 9h30 do domingo uma série de espetáculos infantis iniciando com o Pequeno Grande Encontro, da Cia Lunática, e encerrando com a apresentação musical de Irene Bertachini e Cristiano Gouveia, Lili canta o mundo.

Na Praça da Liberdade, o Bike Anjo ensinará as pessoas que nunca andaram de bicicleta a darem suas primeira pedaladas das 9h às 13h. Já o memorial Minas Vale oferece o Bom dia Memorial, com as atividades Infancia e Memória Memorial Minas Vale, Animação para Criançada e o Bailinho DJ Cateb, a partir das 10h.

Outro espaço que recebe atrações da Viradinha, é o Palco Meu Vizinho Pardini, localizado com o Espetáculo de Circo, às 10h, o Teatro, histórias e brincadeiras com cantora e apresentadora Rúbia Mesquita, às 11h, e o espetáculo do grupo Giramundo Teatro de Bonecos, o Pedro e o Lobo, às 16h.

SERVIÇO
Evento: 4ª edição da Virada Cultural de Belo Horizonte
Data: 9 e 10 de julho de 2016, sábado e domingo.
Programação completa pelo www.viradaculturalbh.com.br
Shows e atividades oficias gratuitas

Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em noticias.pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.

Total
0
Shares
Reportagem Anterior

Virada Cultural disponibiliza mapa de serviços para o público

Próxima Reportagem

Programação infantil ganha força na Virada Cultural

Postagens Relacionadas