Orquestra Jovem Sinfonia de Betânia se apresenta na Virada Cultural e no museu Inimá de Paula em julho

O projeto, apoiado pelo Mercantil do Brasil, oferece aulas gratuitas de iniciação musical para cerca de 90 alunos com idades entre 10 e 18 anos.
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

A música, além de ser uma das mais belas formas de arte, também é uma inspiração para o desenvolvimento humano. Os integrantes da Orquestra Jovem Sinfonia de Betânia comprovam isso na prática. Nos dias 10 e 13 de julho, o grupo exibe os frutos do trabalho em Belo Horizonte.

No domingo, dia 10, a apresentação do grupo fará parte da programação da quarta edição da Virada Cultural, no Parque Municipal, às 8h. No dia 13, às 14h, é a vez do Museu Inimá de Paula receber os jovens para mais uma demonstração das habilidades desenvolvidas nas aulas de música. Nesse caso, o público será composto por cerca de 120 alunos da rede municipal de Belo Horizonte, de 4 a 14 anos de idade, convidados do projeto Criança no Museu, também apoiado pelo Mercantil do Brasil.

A Orquestra Jovem Sinfonia de Betânia realiza, desde 2010, um importante trabalho com crianças e adolescentes da Comunidade Missionária de Villaregia, localizada no bairro Betânia. O projeto cultural, apoiado pelo Mercantil do Brasil em 2016, via Lei Municipal de Incentivo à Cultura de BH, oferece aulas gratuitas de iniciação musical para cerca de 90 alunos com idades entre 10 e 18 anos. O objetivo é despertar o interesse dos jovens pela música e identificar talentos que possam dar continuidade à formação de uma orquestra de cordas.

Segundo Conceição Pinto, Gerente de Marketing Corporativo e Relacionamento do Mercantil do Brasil, faz parte da atuação responsável do MB apoiar projetos que democratizam a cultura. “Esses projetos que apoiamos representam os valores da cultura brasileira e mineira e muito nos orgulha poder fomentar e garantir a acessibilidade das pessoas a essas importantes iniciativas”.

Projetos apoiados:

O investimento social do Mercantil do Brasil está focado no incentivo ao Esporte, à Cultura e à Cidadania. Isso porque o Banco se compromete com o fortalecimento de valores como Disciplina, Respeito e Solidariedade e acredita neles como fatores transformadores e impulsionadores do desenvolvimento humano. É o Banco gerando oportunidades e promovendo a diversidade para a construção de uma sociedade mais justa. Em 2016, alguns dos projetos apoiados são: Festival de Esportes, Copa Mercantil do Brasil, equipe de futsal do Minas Tênis Clube, piloto Serginho Sette Câmara, Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Arte Favela nos Becos, Museu Giramundo, Orquestra Jovem Sinfonia de Betânia, De Olho no Futuro e Minas pela Paz.

MB: o impulso que move o Esporte, a Cultura e a Cidadania.

Serviço:
Orquestra Jovem Sinfonia do Betânia
Virada Cultural (Gratuita)
Data: 10 de julho
Horário: 8h
Local: Parque Municipal
Museu Inimá de Paula / Criança no Museu (Fechado para alunos da rede municipal)
Data: 13 de julho
Horário: 14h
Local: Museu Inimá de Paula

Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em noticias.pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.

Total
0
Shares
Reportagem Anterior

Orquestra Jovem Sinfonia de Betânia se apresenta na Virada Cultural e no museu Inimá de Paula em julho

Próxima Reportagem

Opinião: Orientação sexual, uma escolha?

Postagens Relacionadas