AGORAChuva forte causa estragos e fecha avenidas em Belo Horizonte acompanhe ao vivo
Política

Três cidades mineiras voltaram as urnas neste domingo para eleger novos prefeitos

Foto: Divulgação/TSE

Neste domingo, 12, os moradores de Ervália, na Zona da MataAlvorada de Minas, na Região Central de MinasSão Bento Abade, no Sul de Minas tiveram que retornar as urnas menos de um anos depois das eleições para escolher seus prefeitos e vice-prefeitos.

As eleições municipais foram realizadas novamente nestes locais devido a ação Justiça Eleitoral que anulou o pleito ocorrido no ano passado. No artigo 224 do Código Eleitoral, devem ocorrer novas eleições se ocorrer indeferimento do registro de candidato eleito pelo voto majoritário.

Em Alvorada de Minas, na Região Central do estado, os 4.244 eleitores voltaram às urnas e escolheram Vitor Hugo Ferreira dos Santos, conhecido por Vitor de Salvador, do partido Solidariedade. Ele recebeu 1.706 votos.

Já em Ervália, na Zona da Mata, ganhou Eloísio Cunha (DEM) com 7.233 votos, o que corresponde a 54,33% dos votos da cidade de 17.946 habitantes.

E em São Bento Abade, no Sul de Minas, Jane Resende (PT) foi eleita com 1.671 votos (48,96%), ficando apenas com pouco mais 3%  dos votos do que o segundo colocado, Eneias Machado (PTB), que recebeu com 1.543 votos(45,21%).

479 Publicações

Sobre
Editora do Por Dentro de Minas responsável pela sessão de notícias Gerais.
Artigos
Relacionados
Política

O Impacto das Eleições Americanas no Brasil

Qualquer eleição com impacto mundial vai certamente alterar ou pelo menos destabilizar os mercados. Mas isso não quer dizer que seja algo…
MF Press GlobalPolítica

Advogado protocola pedido de mandado de Segurança e acusa Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre de tentar golpe para enfraquecer governo

O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia e o presidente do Senado Federal Davi Alcolumbre têm sido alvos de diversas críticas por suas atuações à…
MF Press GlobalPolítica

No sul da Bahia, prefeita implanta política de combate às fake news

A prefeita Suka Carneiro resolveu implantar um protocolo de “assepsia digital” no município de Ubaitaba, no litoral sul da Bahia, a 450Km…