Um pai de santo de 47 anos foi indiciado pela Polícia Civil por abusos sexuais praticados contra mulheres em Itabira (MG), na Região Central do estado. O religioso poderá responder por seis casos de importunação sexual e nove de violação sexual mediante fraude, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (18).
O suspeito foi preso preventivamente no último dia 9 em Itabira, após investigações indicarem que ele teria até 12 vítimas, com idades entre 24 e 42 anos.
De acordo com a Polícia Civil, os abusos aconteciam sob a justificativa de “pactos espirituais”. O pai de santo obrigava as mulheres a manter relações sexuais, alegando que isso traria benefícios espirituais e prometia curar doenças. Em algumas situações, ele ainda as “untava” nuas com alimentos durante os rituais.
O delegado responsável pelo caso, João Martins Teixeira, afirmou que a investigação foi conduzida de forma minuciosa e sensível, considerando a gravidade das denúncias e a vulnerabilidade das vítimas.
“Nosso compromisso é garantir que esses crimes não fiquem impunes e que as vítimas sejam acolhidas e protegidas”, disse o delegado por meio da assessoria.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que busca identificar todas as vítimas e responsabilizar o suspeito pelos crimes.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.