A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente um homem de 47 anos, suspeito de abusar sexualmente de 12 mulheres, com idades entre 24 e 42 anos, durante cultos religiosos na cidade de Itabira, na região Central do estado. O mandado de prisão foi cumprido nesta terça-feira (9), após autorização da Justiça.
O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Itabira. Segundo o delegado João Martins Teixeira, o suspeito alegava incorporar uma entidade espiritual e afirmava que os atos libidinosos teriam finalidade de trazer benefícios espirituais às vítimas.
De acordo com relatos, ele realizava pactos e rituais, nos quais as mulheres eram induzidas a manter relações sexuais com o suspeito. Em alguns casos, ele aplicava banhos nos quais ungia as vítimas nuas com alimentos e prometia curar enfermidades por meio dessas práticas.
O investigado responde por violação sexual mediante fraude e importunação sexual. A Justiça também expediu mandado de busca e apreensão, e foram apreendidos dois celulares do suspeito, que serão analisados como parte das investigações.
O delegado informou que a PCMG continuará realizando diligências para concluir o inquérito e identificar eventuais outras vítimas ou envolvidos nos crimes.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.