Uma adolescente de 17 anos, grávida de 15 semanas, foi atacada por um cão da raça pitbull na manhã desta segunda-feira (21), no bairro São Francisco, em Coronel Fabriciano, no Vale do Rio Doce. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o animal estava solto na rua quando avançou repentinamente sobre a jovem, que caminhava pela via.

De acordo com o relato da vítima, não houve tempo para se defender. O ataque só foi interrompido quando o próprio tutor do cão conseguiu contê-lo.
O responsável pelo animal informou aos bombeiros que os cães da casa costumam ficar presos, mas que, durante a noite, teriam se soltado e conseguido pular o portão da residência.
A adolescente foi socorrida consciente e em estado de saúde estável. Ela recebeu atendimento no local e, em seguida, foi liberada.
O tutor do pitbull foi orientado a aguardar a chegada da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que seria responsável por registrar a ocorrência. No entanto, a jovem e sua mãe optaram por não acionar a PM nem registrar boletim de ocorrência, alegando conhecer o dono do animal.
O caso foi registrado pelos Bombeiros Militares de Coronel Fabriciano como ataque de animal doméstico em via pública.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







