Um médico, de 46 anos, foi indiciado por diversos crimes sexuais, incluindo estupro, assédio sexual, violação sexual mediante fraude e importunação sexual, após ser denunciado por 15 vítimas em Itabira e Barão de Cocais, na Região Central de Minas Gerais. O suspeito foi preso no dia 4 deste mês, após investigações conduzidas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
Denúncias e investigação
Entre as vítimas estão nove pacientes e seis funcionárias do hospital onde o profissional atuava. As investigações tiveram início depois que uma mulher denunciou ter sido estuprada durante uma consulta médica em uma unidade hospitalar de Itabira. Segundo o relato, assim que entrou no consultório, ela foi agarrada e violentada.
Com o avanço da investigação, outras vítimas prestaram depoimento, juntamente com colegas de trabalho e demais funcionários do hospital onde o suspeito atuava. O delegado responsável pelo caso, João Martins Teixeira, destacou um padrão entre as vítimas, caracterizadas por vulnerabilidade devido a problemas de saúde ou conflitos familiares.
Evidências e perícia
Em um dos casos denunciados, no dia 24 de janeiro, exames periciais identificaram a presença de PSA (proteína produzida pelas células epiteliais da próstata) no corpo da vítima. O teste para espermatozoides resultou negativo, indicando que o material pertencia a um homem vasectomizado. Durante as investigações, foi confirmado que o suspeito havia realizado vasectomia, reforçando as provas contra ele.
Possíveis novas vítimas
A Polícia Civil acredita que possam existir outras vítimas na região e permanece aberta para receber novas denúncias. Caso necessário, um novo inquérito será instaurado para aprofundar as investigações.
Durante depoimento à polícia, o médico optou por permanecer em silêncio.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.