O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana da capital mineira, recebe nesta sexta-feira (24) o primeiro voo com deportados dos Estados Unidos desde a posse do presidente republicano Donald Trump. Ao todo, 158 brasileiros estarão a bordo da aeronave, conforme informações da Polícia Federal.
O voo está previsto para chegar ao Brasil durante a noite. Este é o segundo voo com deportados a pousar em Confins neste ano. O primeiro ocorreu no dia 10 de janeiro, ainda sob o governo do democrata Joe Biden, trazendo 100 pessoas.
Ainda não há informações se os passageiros que chega nesse voo integram a lista de imigrantes presos já na gestão do republicano, ou se foram detidos no mandato de Joe Biden.
Anúncio da Casa Branca
Entre a noite de quinta-feira (23) e a manhã desta sexta (24), Karoline Leavitt, porta-voz da Casa Branca, usou as redes sociais para anunciar os primeiros resultados das políticas anti-imigração da nova gestão. Segundo Leavitt, 538 imigrantes ilegais de diferentes origens foram presos desde a posse de Trump. Entre eles estão um suspeito de terrorismo, quatro integrantes da gangue Tren de Aragua e outros condenados por crimes sexuais contra menores.
A porta-voz afirmou que “centenas de imigrantes ilegais já foram deportados em aeronaves militares” e descreveu as ações como “a maior operação de deportação em massa da história”. Em sua publicação, Leavitt destacou o compromisso do novo governo: “Promessas feitas. Promessas cumpridas.”
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.