A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão para coibir a extração mineral irregular em Papagaios, em Minas Gerais, nesta quinta-feira (5), Segundo a corporação, as atividades de lavra eram realizadas sem as devidas licenças e títulos minerários e estavam causando impactos ambientais e econômicos significativos.
Um dos mandados foi cumprido em uma área suspeita de extração irregular, enquanto o outro foi executado na unidade operacional da empresa envolvida nas atividades ilícitas. Durante a ação, foram apreendidos documentos, equipamentos e maquinários, que serão analisados para fortalecer as investigações e identificar os responsáveis. As investigações apontaram que a mineração ilegal ocorria há vários anos.
A ação teve como objetivo interromper as atividades ilegais e apurar os danos ambientais causados pela mineração não autorizada. Os envolvidos poderão responder por crimes ambientais e contra a ordem econômica.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.