Um homem, de 60 anos, investigado pela prática de feminicídio foi preso preventiva nesta quarta-feira (24). O crime ocorreu no último dia 19 em Jaboticatubas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Civil, o homem é suspeito de golpear a namorada, de 50 anos, com um machado, durante uma confraternização na residência do alvo, localizada no povoado Julião.
De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil em Jaboticatubas, o crime somente não foi consumado porque um amigo do casal interveio, evitando que a vítima, já caída ao chão após receber chutes na região das costelas e ser atingida no braço com o machado, fosse novamente golpeada. Na ocasião, a mulher foi levada ao hospital, onde a Polícia Militar foi acionada.
Tão logo a ocorrência chegou ao conhecimento da PCMG, pela manhã do dia dos fatos, o trabalho investigativo se iniciou. As apurações indicam que as agressões começaram após uma discussão do suspeito com a vítima. O homem teria tido uma crise de ciúmes depois de uma brincadeira feita pelo amigo com a namorada do investigado, e não foi mais visto desde a data do crime no povoado nem no seu local de trabalho.
Diante dos elementos colhidos, ainda na sexta-feira (19/1), a Polícia Civil representou à Justiça pela prisão preventiva do suspeito. O mandado foi expedido anteontem (22/1) e, após diversos levantamentos, a equipe localizou o investigado na cidade de Lagoa Santa, também na RMBH. Aos policiais, o homem alegou que no momento da discussão a namorada se muniu de um machado e ele tomou o objeto das mãos dela e a agrediu para se defender.
Enfrentamento
A delegada Susana Behenck Seibel Kloeckner, titular da Delegacia de Polícia Civil de Jaboticatubas, informa que, para o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher, foi criada no município a Rede de Proteção, com participação de integrantes da PCMG, da Polícia Militar, do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Prefeitura, das secretarias de Assistência Social e Saúde, do Hospital Municipal, do Escritório Social, de representantes da sociedade civil, entre outros atores.
“O presente caso demonstra a importância de uma rápida resposta das forças de segurança pública e do Poder Judiciário, que, frente a indícios suficientes da autoria e prova da materialidade do fato, em brevíssimo tempo fez cumprir a legislação processual penal e evitou, quem sabe, que uma tragédia maior viesse a acontecer. Ressalto que a Polícia Civil está pronta para receber as vítimas e, com os demais atores da Rede de Proteção à Mulher de Jaboticatubas, dar o suporte necessário no enfrentamento da violência doméstica”, destaca Susana.
As investigações prosseguem para a conclusão do inquérito policial.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.