Após quatro dias, a linha do metrô de Belo Horizonte voltou a ser atingida por raio na noite de quarta-feira (17). Dessa vez, o incidente provocou uma explosão no sistema do Carlos Prates, na Região Noroeste da capital mineira.
Segundo o corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para atendimento de chamada de incêndio em rede elétrica em poste no pátio de manutenção do metrô. O fogo foi provocado após a queda do raio.
Testemunhas disseram que passageiros ficaram presos por 1h dentro dos vagões. A Cemig também foi acionada para realizar os os reparos.
Esse é o segundo caso em menos de uma semana. No último sábado, a rede de energia foi atingida e provocou uma explosão próxima da Estação Minas Shopping. Os trens operaram com intervalos maiores.
A MetrôBH, empresa que administra o transporte na capital, informou que os trens estão operando com intervalos de 10 minutos nos horários de pico. Nos demais horários, os intervalos serão de 25 minutos.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.