A greve dos trabalhadores do transporte coletivo de ônibus de Belo Horizonte impactou na manhã desta segunda-feira (16), no aumento de demanda no Metrô da capital mineira.
Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU-MG), o número de passageiros sofreu um acrescimento de cerca de 4500 usuário, somente até as 8h30.
Conforme a companhia, o metrô transportou quase 28 mil usuários entre às 5h15 às 8h30. Assim, duas viagens extras, uma saindo de Vilarinho, às 6h30 e outra de Eldorado, foram realizadas às 7h15. Em acréscimo, o horário de alguns trens foi antecipado, de acordo com o número de usuários no sistema.
LEIA MAIS
A CBTU-MG informou ainda que está “monitorando a demanda aumentada de usuários nas estações e trens da Companhia, devido à greve dos motoristas de ônibus da capital“.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.