As estações do metrô em Belo Horizonte e Contagem amanheceram totalmente fechadas na manhã desta quarta-feira (14). A paralização é por tempo indeterminado, segundo a categoria.
Conforme o Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro-MG), a grave acontece por divergências relacionadas ao processo de privatização da estatal. O leilão de concessão está previsto para o próximo dia 22 de dezembro.
Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), cerca de 100 mil usuários devem ser afetados por dia coma grave total.
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) afirmou ainda que foi notificada oficialmente da paralisação na tarde desta terça-feira (13). “A CBTU-MG ingressará com processo, ainda hoje, no Tribunal Regional do Trabalho, solicitando à Justiça a manutenção do serviço de transporte sobre trilhos na cidade. Assim que houver alguma manifestação do TRT, a Companhia emitirá nova Nota”, disse em nota.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.