As estações de metrô de Belo Horizonte amanheceram com os portões fechados na manhã desta quinta-feira (25). Os usuários precisaram buscar outras alternativas para se locomover pela capital mineira.
A greve dos metroviários começou a meia-noite de hoje por tempo indeterminado. Os colaboradores da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU-BH) são contra a forma de privatização do metrô – aprovada pelo TCU nesta quarta-feira (24) – já que não há garantia dos empregos.
Um pedido de liminar ajuizada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU-BH) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para tentar impedir a greve do metrô de Belo Horizonte foi negada. Uma audiência de conciliação foi marcada para a tarde desta quinta-feira.
A CBTU informou que foi notificada da decisão tomada pelos metroviários em Assembleia e está tomando todas as medidas administrativas e judiciais possíveis, incluindo pedido de liminar. A companhia afirma ainda que não possui respostas sobre o processo de desestatização, já que estão internalizadas junto a CPPI (Conselho do Programa de Parceria de Investimentos), conduzidas pelo Ministério da Economia e do Desenvolvimento Regional.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.