O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Clínica de reabilitação é interditada após maus-tratos em Matozinhos

Quatro pessoas foram presas em flagrante e conduzidas à delegacia
Clínica de reabilitação é interditada após maus-tratos em Matozinhos - Foto: Divulgação/PCMG
Clínica de reabilitação é interditada após maus-tratos em Matozinhos – Foto: Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar, realizou operação, na quinta-feira (13/1), com objetivo de apurar uma denúncia de cárcere privado e maus-tratos cometidos contra os internos de uma clínica de recuperação de dependentes químicos, localizada no município de Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Na ocasião, quatro pessoas foram presas em flagrante e conduzidas à delegacia, pelo crime de cárcere privado, entre elas a proprietária da clínica, além do coordenador e monitores. Além desse crime, são investigadas as práticas de agressões física e psicológica, ameaça e sedação de internos à força.

Durante a ação policial, foi constatado que o estabelecimento não possuía alvará de funcionamento e atendia, de forma precária, 64 homens, com idades entre 18 e 60 anos. Dois internos, que estavam extremamente debilitados, tiveram que receber atendimento médico, motivo pelo qual foram encaminhados ao pronto-socorro da cidade.

Os presos foram encaminhados ao sistema prisional.

Total
15
Shares

Relacionados