A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informo por meio de nota que o avião bimotor que transportava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas atingiu um cabo de uma torre de distribuição da empresa, em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce..
“A Cemig informa que o avião bimotor que transportava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas atingiu um cabo de uma torre de distribuição da companhia no município de Caratinga”, informou a empresa, em nota.
“A Cemig manifesta seu pesar pelas vítimas do acidente e presta solidariedade a familiares e amigos”, finalizou a nota.
- Marília Mendonça e mais 4 morrem na queda de avião em Caratinga
- Assessoria de Marília Mendonça confirma queda de avião com cantora
- Avião de Marília Mendonça cai em cachoeira de Piedade de Caratinga
A Cemig divulgou que o acidente deixou cerca de 33 mil clientes, de seis cidades, sem energia elétrica tarde desta sexta-feira (5). As cidades afetadas foram: Ipanema, Conceição de Ipanema, Taparuba, Pocrane, Mutum e São José do Mantimento.
Às 20h29, o fornecimento de energia foi restabelecido em Conceição de Ipanema e São José do Mantimento. Contudo, mas ainda cerca de 24 mil clientes estavam sem energia.
O avião de pequeno porte, um bimotor King Air da Beech Aircraft, foi fabricado em 1984, saiu de Goiânia e tinha como destino final Caratinga, mas caiu em uma cachoeira a 2 quilômetros da pista onde faria o pouso. A aeronave tinha capacidade para 4,7 mil quilos e podia levar até 6 passageiros.
Vítimas identificadas
- Marília Dias Mendonça
- Abiceli Silveira Dias Filho
- Henrique Bonfim Ribeiro
- Piloto – Geraldo Martins de Medeiros
- Co-Piloto – Tarciso Pessoas Viana