O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.
Seguir
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Bombeiros encontram corpo de vítima da Tragédia em Brumadinho

Vítima foi encontrada após 942 dias de buscas

O Corpo de Bombeiros encontrou mais uma vítima da barragem de rejeitos da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante a tarde desta terça-feira (24). Ao todo, 270 pessoas morreram e dez ainda estão desaparecidas na Tragédia em Brumadinho.

O corpo foi localizado pela corporação após 942 dias de buscas, ou seja, mais de 30 meses após buscas. O Bombeiro informou que a vítima foi localizado na região do Remanso 1, do lado direito, próximo a comunidade de Córrego do Feijão. O corpo é aparentemente de uma vítima masculina, sem confirmação de idade aparente.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e o corpo foi entregue à PCMG, bem como a comissão das famílias foi devidamente notificada. O corpo será levado para o Instituto Médico Legal (IML) em Belo Horizonte, que fará a identificação da vítima.

“Pelo estado de integridade do corpo há uma forte possibilidade de se tratar de uma nova identificação, o que evidentemente só poderá ser concluído depois do trabalho da perícia da Polícia Civil”, segundo a corporação.

Tragédia em Brumadinho

O rompimento da barragem Córrego do Feijão, da Vale, em Brumadinho, aconteceu em 25 de janeiro de 2019 e, desde então, o Corpo de Bombeiros realizam buscas.

Atualmente, das 270 vítimas fatais, 260 já foram localizadas pelas equipes do Corpo de Bombeiros e ainda 10 pessoas encontram desaparecidas, número que poderá reduzir caso a identificação se confirme.

Bombeiros encontram corpo de vítima da Tragédia em Brumadinho - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Bombeiros encontram corpo de vítima da Tragédia em Brumadinho – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Total
1
Shares

Relacionados