AGORAChuva forte causa estragos e fecha avenidas em Belo Horizonte acompanhe ao vivo
Gerais

Duas pessoas morrem após temporal em Santa Maria do Itabira

Duas pessoas morrem após temporal em Santa Maria do Itabira - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Duas pessoas morrem após temporal em Santa Maria do Itabira - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
  • Quatro pessoas estão desaparecidas após soterramento na cidade

O temporal que atingiu Santa Maria de Itabira, na Região Central de Minas, na madrugada deste domingo (21) deixou duas pessoas mortas. A cidade está embaixo da água, com vários bairros ilhados.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas fatais são um homem de 39 anos, morreu soterrado no bairro Poção e um mulher (anda não identificada) na Fazenda Oriente. Quatro pessoas ainda estão desaparecidas em um soterramento.

A MG-129, que dá acesso à cidade, tem dois pontos de de interdição. A corporação está usando uma aeronave dos bombeiros de Governador Valadares no transporte de militares de Itabira até o município de Santa Maria de Itabira.

Visita do Governador

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) visitou a cidade informou que um gabinete de crise foi montado para a assistência às vítimas e à população afetada. Equipes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil foram direcionadas aos municípios mais afetados pelas chuvas para prestar auxílio, sendo iniciada a distribuição de donativos, como colchões, kits de higiene e de limpeza.

“Estou em contato diário com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, acompanhando a situação nos municípios afetados pelas fortes chuvas no estado”, afirma o governador Romeu Zema. “Em Santa Maria de Itabira, onde houve um desabamento na manhã deste domingo (21/2), helicópteros do Estado foram deslocados para ajudar nos trabalhos de resgate. Um caminhão com ajuda humanitária, levando colchões e kits de higiene, também já partiu rumo ao município.Nossa solidariedade a todos que vêm sofrendo com as chuvas em Minas. O Estado dará suporte a todas prefeituras e população que necessitem de ajuda”, reforça o governador.

A cidade

A cidade de Santa Maria de Itabira está localizada na Região Central de Minas, com cerca de possui 10.857 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Da cidade até a capital mineira, Belo Horizonte, são cerca de 137 quilômetros.

480 Publicações

Sobre
Editora do Por Dentro de Minas responsável pela sessão de notícias Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Ônibus coletivo pega fogo e fecha Anel Rodoviário em Belo Horizonte

Veículo ficou totalmente destruídos pelas chamas
Gerais

Carga viral do novo coronavírus no esgoto de Belo Horizonte segue em patamar elevado

Estudo aponta que carga viral no fim de fevereiro foi cerca de 40% superior à carga observada em julho de 2020, quando o primeiro pico da pandemia do novo coronavírus na capital mineira foi observado
Gerais

"Voltamos à estaca zero", diz Kalil sobre restrição ao comércio em Belo Horizonte

Belo Horizonte volta ao estágio inicial de funcionamento do comércio neste sábado