AGORAChuva forte causa estragos e fecha avenidas em Belo Horizonte acompanhe ao vivo
GeraisVídeos

Chuvas fortes causa alagamentos e desmoronamento em Santa Maria de Itabira

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=zzPxY4npG0E?feature=oembed&w=750&h=422]
  • Bairros estão debaixo d'água e há registros de desmoronamentos. A MG-129 apresenta dois pontos em que barrancos desmoronaram.

As fortes chuvas que atinge a cidade de Santa Maria de Itabira, na Região Central de Minas Gerais, deixou o local de debaixo d’água na manhã deste domingo (21). Moradores ficaram ilhados e ocorreram deslizamento de terra.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, vítimas do forte temporal estão sendo socorridas. A corporação divulgou um vídeo que mostra o uma criança sendo resgatada de local onde houve deslizamento de terra.

Desmoronamento de terra - Foto: Redes Sociais/Defesa Civil de Minas Gerais

Desmoronamento de terra – Foto: Redes Sociais/Defesa Civil de Minas Gerais

No bairro Poção, um barranco deslizou arrastou vários imóveis e deixando algumas pessoas soterradas. Ocorreu também acionamentos no nos bairros Lambari, Nova Santa Maria, Centro e Cidade Nova.

Várias bairros estão alagados. A Defesa Civil também está atuando no socorro às vítimas, mas ainda não há dados de quantas famílias foram afetadas.

Dificuldade de acesso

Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares estão com dificuldade de acesso ao município, por causa da MG-129 apresenta pelo menos dois pontos em que barrancos desmoronaram na via.

Os militares estão verificando a possibilidade o Arcanjo realizar o transporte desses militares até o município de Santa Maria de Itabira.

Bombeiros estão com dificuldade de acesso a cidade - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Bombeiros estão com dificuldade de acesso a cidade – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

A cidade

A cidade de Santa Maria de Itabira está localizada na Região Central de Minas, com cerca de possui 10.857 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Da cidade até a capital mineira, Belo Horizonte, são cerca de 137 quilômetros.

Chuvas fortes causa alagamentos e desmoronamento em Santa Maria de Itabira - Foto: Redes sociais/Defesa Civil de Minas Gerais

Chuvas fortes causa alagamentos e desmoronamento em Santa Maria de Itabira – Foto: Redes sociais/Defesa Civil de Minas Gerais

480 Publicações

Sobre
Editora do Por Dentro de Minas responsável pela sessão de notícias Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Ônibus coletivo pega fogo e fecha Anel Rodoviário em Belo Horizonte

Veículo ficou totalmente destruídos pelas chamas
Gerais

Carga viral do novo coronavírus no esgoto de Belo Horizonte segue em patamar elevado

Estudo aponta que carga viral no fim de fevereiro foi cerca de 40% superior à carga observada em julho de 2020, quando o primeiro pico da pandemia do novo coronavírus na capital mineira foi observado
Gerais

"Voltamos à estaca zero", diz Kalil sobre restrição ao comércio em Belo Horizonte

Belo Horizonte volta ao estágio inicial de funcionamento do comércio neste sábado