ÚLTIMASBelo Horizonte registra primeira morte por dengue em 2020 saiba mais
Gerais

Laudo aponta substância tóxica em amostra de cerveja da Backer

Um laudo da perícia criminal da Polícia Civil encaminhado para autoridades estaduais e municipais da área da saúde apresenta que em duas amostras da marca Belorizontina, da cervejaria Backer, foram encontrado a presença de substância tóxica, conhecida como dietilenoglicol.

“Informo que nas duas amostras de cerveja encaminhadas pela vigilância sanitária do município de Belo Horizonte (cerveja pilsen marca Belorizontina lotes L1 1348 e L2 1348) foi identificada a presença da substância dietilenoglicol (DEG) em exames preliminares. Ressalto que estas garrafas foram recebidas lacradas e acondicionadas em envelopes de segurança da vigilância sanitária municipal n. 0024413 e 0021769, respectivamente”

Durante a tarde desta quinta-feira (9), policiais e peritos estiveram na fábrica da cervejaria para investigar possível contaminação. A Polícia Civil investiga as causas de uma síndrome que pode ter causado a internação de oito pacientes. Um deles morreu após ser hospitalizado em Juiz de Fora.

O que é DEG?

O dietilenoglicol ou DEG, é um líquido sem cheiro que se mistura com água e solvente. Uma solução usada como anticongelante, diminuindo o ponto de fusão e aumentando o de ebulição. De acordo com a Anvisa, “é um solvente orgânico altamente tóxico e que causa insuficiência renal e hepática, podendo, inclusive, levar a óbito quando ingerido”.

Nota da Backer

“Após entrevista coletiva nesta tarde, a Polícia Civil divulgou laudo informando que a substância dietilenoglicol foi identificada em duas amostras recolhidas da cerveja Belorizontina na casa de clientes, que vieram a desenvolver os sintomas. Vale ressaltar que essa substância não faz parte do processo de produção da cerveja Belorizontina, fabricada pela Cervejaria Backer.

Por precaução, os lotes em questão – L1 1348 e L2 1348 – citados pela Polícia Civil, e recolhidos na residência dos consumidores citados, serão retirados imediatamente de circulação, caso ainda haja algum remanescente no mercado. A Cervejaria Backer continua à disposição das autoridades para contribuir com a investigação e tem total interesse que as causas sejam apuradas, até a conclusão dos laudos e investigação.”

421 Publicações

Sobre
Editora do Por Dentro de Minas responsável pela sessão de notícias Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Tecnologia excessiva na pandemia pode ser um risco à saúde

Pesquisa aponta aumento no uso de celulares e computadores; conteúdos inadequados e horas conectadas podem atrapalhar sono, causar doenças psicológicas e diminuir…
Gerais

Polícia prendem suspeito de homicídio horas depois do crime em São Sebastião do Paraíso

Diligências continuarão para determinar a motivação do crime e se há outros envolvidos
Gerais

Polícia conclui investigação sobre morte de homem carbonizado em Vespasiano

Motivação para o crime seria o fato de a vítima já ter auxiliado em um atentado cometido contra um amigo do suspeito preso
Power your team with InHype

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.

Deixe uma resposta