ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Gerais

Dois novos casos de síndrome misteriosa são notificados em Belo Horizonte

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

A Secretária de Estado da Saúde (SES) informou na tarde desta quarta-feira (8) que dois novos casos da síndrome misteriosa que matou um homem no Estado foi registrado em Belo Horizonte.

De acordo com informação da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), os pacientes são homens de 56 e 64 anos, moradores do bairro Buritis, na Região Oeste da cidade.

Assim com esses dois novos casos, até o momento, nove notificações foram registradas, sendo que uma delas foi descartada por não ter os mesmos sintomas e por ter doença renal prévia.

Sintomas

Conforme informações da SES, os pacientes começaram a apresentar os sintomas da doença misteriosa em dezembro. Os problemas iniciais foram gastrointestinais (náusea e/ou vomito e/ou dor abdominal).

Em uma evolução rápida (em até 72 horas) os pacientes sofrem insuficiência renal aguda de evolução rápida somada a alterações neurológicas, como paralisia facial e descendente, borramento visual, amaurose (perda da visão parcial ou totalmente) e alteração de sensório.