fbpx
Redes Sociais

Gerais

Menino de 10 anos é brutalmente assassinado e tem corpo queimado em Indaiabira

Menino foi encontrado em mata na zona rural de Indaiabira, na Região Norte

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

• atualizado em 25/04/2020 às 00:07

Carlos Daniel Pereira dos Santos – Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil investiga a morte brutal de um menino de apenas 10 anos que foi encontrado na zona rural de Indaiabira, no Norte de Minas, nessa sexta-feira (15). O corpo de Carlos Daniel Pereira dos Santos foi encontrado carbonizado por moradores da região.

Segundo a Polícia Militar (PM), a morte ainda é um mistério, já tem várias linhas de investigações, e três suspeitos do crime. Uma das suspeitas, é que o jovem recebia ameças de morte de um homem de quem ele teria quebrado o vidro do carro. Outra linha de investigação é que ele sofria abusos sexuais do padrasto.

Além do dois, o irmão de criação da vítima também está entre os suspeitos por que mentiu para a polícia sobre onde estava quando Carlos desapareceu. No dia do sumiço da criança, esse irmão comprou um galão de gasolina.

O menino sumiu na última quinta-feira, depois de seguir com a colega até a casa dela, ele não chegou na casa dele. Os moradores então começaram as buscas. O corpo foi localizado em um matagal carbonizado.

Os restos mortais da criança foram encaminhados pela Perícia da Polícia Civil ao Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros.

Gerais

Polícia recupera carga de respiradores roubada em Ribeirão das Neves

Cinco respiradores hospitalares que foram roubados na BR-040 na semana passada

Polícia recupera carga de respiradores roubada em Ribeirão das Neves - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Polícia recupera carga de respiradores roubada em Ribeirão das Neves – Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na tarde desta segunda-feira (13), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou cinco respiradores hospitalares que foram roubados na BR-040, altura de Ribeirão da Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), na última sexta-feira (10). A carga, avaliada em aproximadamente R$ 250 mil, saiu da cidade de Serra, no Espírito Santo, com destino a Cuiabá, estado do Mato Grosso.

Os aparelhos foram subtraídos por volta das 2h, quando o veículo da vítima foi cercado por outros três automóveis. Aproximadamente oito homens saíram dos carros e fizeram o motorista refém, até que o roubo fosse concluído. A partir do testemunho da vítima, a equipe da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Carga, do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), iniciou os levantamentos.

Os policiais civis obtiveram a informação de que os suspeitos, buscando burlar a polícia, descartaram toda a carga em uma estrada vicinal entre Belo Horizonte e Santa Luzia, também da RMBH, onde o material foi apreendido. O Delegado César Matoso informa que a PCMG já tem pistas dos veículos utilizados no crime e está trabalhando na identificação e prisão dos suspeitos. “Estamos, neste momento, no encalço dos criminosos, que ainda estão em posse do veículo da vítima”, diz.

Segundo o Delegado, há suspeitas de que os envolvidos sabiam do conteúdo da carga, dado o valor e pelo fato de ter sido usado um veículo pequeno para o transporte, que chama pouca atenção. “Por se tratar de respiradores, equipamentos que atualmente têm uma grande procura, o valor econômico desse tipo de material no mercado é muito alto. Isso poderia ter despertado o interesse deles”, explica.

A Polícia Civil já está em contato com as vítimas para a restituição do material roubado. “Estamos agindo o mais rápido possível para que esses aparelhos cheguem em segurança em Cuiabá, a fim de que os pacientes acometidos pelo coronavírus possam ser tratados adequadamente”, finaliza Matoso.

para assistir ao vídeo. Inscreva-se no nosso canal e ative as notificações para acompanhar as novidades e ser avisado assim que a nossa live começar.

Continuar lendo

Gerais

Suspeito de cometer roubo a fazendas próxima a Sete Lagoas é preso em operação

Homem foi preso em Vespasiano pela Polícia Civil

Operação Zabelê II – Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, na última sexta-feira (10), a operação Zabelê II, que resultou na prisão de um suspeito, 29 anos, de cometer roubo a fazendas nas regiões próximas a Sete Lagoas. O homem foi preso em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

As investigações tiveram início em abril deste ano, após um roubo cometido em uma fazenda no município de Baldim, região Central de Minas, por quatro suspeitos armados e encapuzados. A primeira fase da operação aconteceu no dia 22 de maio, quando três homens, de 24, 27 e 28 anos, foram presos nas cidades de Sete Lagoas e Baldim.

A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil em Baldim.

O preso foi encaminhado ao Sistema Prisional.

Continuar lendo

Gerais

Mulher tem parte do couro cabeludo arrancando em acidente com jet-ski em Mariana

Bombeiros informaram que motor sugou o cabelo da jovem para dentro da turbina do jet-ski

• atualizado em 12/07/2020 às 19:09

Foto: Redes Sociais

Um mulher ficou gravemente ferida após ter parte do couro cabeludo arrancando em um acidente envolvendo jet-ski, em Mariana, na Região Central de Minas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 13h30, em uma lagoa localizada no Distrito Barro Branco.

Ainda segundo os Bombeiros, a vítima feminina de 21 anos prendeu o cabelo na motor do jet-ski durante um passeio. O motor sugou seu cabelo para dentro da turbina. Amigos ajudaram no resgate, após avistarem o acidente próximo da margem e puxaram para fora da água.

A jovem identificada como Mayra Alves Soares foi encaminhada para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte pela equipe do Arcanjo dos Bombeiros.

Continuar lendo