ÚLTIMASBelo Horizonte registra primeira morte por dengue em 2020 saiba mais
Gerais

Estelionatário suspeito de aplicar golpes vultuosos chega a Belo Horizonte

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta terça-feira (12), o recambiamento de Alexandre Pereira Rocha, de 38 anos, preso no dia 3 de outubro desse ano, na cidade de Primavera do Leste (MT), em ação conjunta entre a PCMG e a Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT).

O Chefe do 1º Departamento de Polícia Civil em Belo Horizonte, Delegado-Geral Wagner Sales, destacou a prisão do suspeito. “Esse foi mais um importante trabalho da PCMG, um trabalho de inteligência e em conjunto com a PCMT, que resultou na prisão desse estelionatário que causou prejuízo a diversas vítimas em Belo Horizonte. Prejuízos não apenas financeiros, mas emocionais. Não só para as vítimas, assim como para familiares. A PCMG está atuando contra todas as modalidades criminosas, e essa é mais uma resposta que a PCMG está dando para a sociedade”, ressaltou.

As investigações da PCMG apontaram que Alexandre realizou contratos de decoração, buffet e cerimonial para casamentos com diversos noivos e, no mês de junho, desocupou o imóvel onde funcionava o seu escritório, deixando os contratantes sem os serviços a serem prestados, além de dívidas com diversos fornecedores. O prejuízo financeiro causado é superior a R$ 200 mil.

A Delegada Cinara Rocha, que conduziu as investigações, contou como Alexandre agia. “O suspeito, mesmo com fuga planejada e às vésperas do encerramento das atividades do buffet, continuava fechando contratos e fazendo reuniões com as vítimas como se nada estivesse acontecendo. As diligências comprovaram a má-fé do investigado, tais como a pulverização das quantias recebidas para tentar ludibriar possível investigação”, contou.

A investigação foi realizada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil Sul, pertencente ao 1º Departamento de Polícia Civil em BH, e teve o apoio da Polícia Civil do Mato Grosso para o cumprimento do mandado de prisão e da Polícia Federal para o recambiamento.

7722 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Gerais

Polícia indicia 18 suspeitos de integrarem organização criminosa em Contagem

Quatro suspeitos ainda são procurados pela polícia
Gerais

Buscas em Brumadinho serão retomadas pelos Bombeiros

Ações do Bombeiros, suspensas devido à pandemia da covid-19, recomeçarão com equipe de 60 militares
Gerais

Operação conjunta resulta em apreensões de drogas em Uberaba

Três pessoas foram presas durante operação com mais de duas toneladas de drogas
Power your team with InHype

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.

Deixe uma resposta