Redes Sociais

Campeonato Mineiro

De virada! Raposa derruba o Leão e Cruzeiro segue líder do Mineiro 2016

Cruzeiro de virada vence o Villa Nova-MG com gol aos 45 minutos do segundo tempo.

De virada é mais gostoso! Foi dessa maneira e, no apagar das luzes no Mineirão, que o Cruzeiro derrotou o Villa Nova por 3 a 2. De quebra, a Raposa ainda manteve a liderança da primeira fase do Campeonato Mineiro.

Todos os gols aconteceram na etapa complementar da partida. Depois de um primeiro tempo sonolento e muito fraco tecnicamente, os times vieram dispostos a mudar a impressão deixada e partiram para o jogo.

Quem botou fogo na disputa foi o Leão do Bonfim. Com apenas um minuto de jogo no segundo tempo, o veterano Fábio Júnior abriu o marcador. Ele aproveitou bom cruzamento de Mancini pela esquerda e, na pequena área, testou no canto esquerdo, sem chances de defesa para o capitão Fábio.

Em prejuízo no marcador, Deivid tratou de mudar o esquema de jogo. Apostou na velocidade de Élber e do argentino Pisano nas vagas de Romero e Arrascaeta. Aos 23 minutos, a mexida do comandante estrelado deu certo. Dos pés de Pisano saiu o cruzamento pela esquerda que culminou com o chute de Manoel. O zagueiro ainda contou com a ajuda do defensor Gabriel Santos que tentou desviar mas acabou colocando a bola para dentro das redes do Villa.

Mancini marcou um dos gols do Villa na derrota sofrida para o Cruzeiro. Foto: Doug Patrício

Mancini marcou um dos gols do Villa na derrota sofrida para o Cruzeiro. Foto: Doug Patrício

Quem esperava que o Cruzeiro deslancharia após o empate se enganou. Foi o Villa Nova que surpreendeu e mais uma vez ficou à frente no Mineirão. Aos 28, Após bela troca de passes entre Mancini e Fábio Júnior, o meia encheu o pé de fora da área e acertou o canto esquerdo da meta de Fábio.

A torcida do Leão mal teve tempo de comemorar o gol. Dois minutos depois, o Cruzeiro empatou novamente o duelo no Gigante da Pampuha. O lateral Fabiano cruzou da direita e Rafael Silva subiu mais do que a defesa para, de cabeça, deixar o dele neste domingo.

Bruno Rodrigo marco o gol que garantiram os três pontos e a invencibilidade estrelada no Mineiro 2016 - Foto: Doug Patrício

Bruno Rodrigo marco o gol que garantiram os três pontos e a invencibilidade estrelada no Mineiro 2016 – Foto: Doug Patrício

Motivado pelo gol, o Cruzeiro tinha os 15 minutos finais para tentar a virada. O time estrelado foi pra cima do Villa que, cansado, se limitou a preocupar com a defesa. A pressão foi grande até que o gol da virada aconteceu. No apagar das luzes, aos 45, Alisson cruzou da esquerda, Henrique ajeitou de cabeça e, Bruno Rodrigo, de frente para o gol, tocou no canto direito. Era o gol que garantiu os três pontos e a tranquilidade da Raposa na liderança da primeira fase do Estadual.

Classificação

Com a virada pra cima do Villa, o Cruzeiro mantem a liderança isolada do Campeonato Mineiro com 20 pontos. A Raposa ainda não perdeu na competição. Em oito rodadas disputadas, os comandados de Deivid somam seis vitórias e dois empates, com 83.3% de aproveitamento.

Apesar da derrota fora de casa, o Leão contou com os tropeços de Uberlândia, URT e América e permanece no G-4 do Estadual. O Villa soma 13 pontos com 54.2% de aproveitamento. São quatro vitórias, um empate e três derrotas até o momento.

Que venha o clássico!

Na próxima rodada, acontecerá o tão esperado confronto entre os maiores rivais do Estado. No domingo de páscoa, dia 27 de março, o Cruzeiro vai ao Independência encarar o Atlético. A bola vai rolar no Horto às 11h da manhã.

Já o Villa tentará a reabilitação novamente longe de casa. Dia 26, sábado, às 19h, o Leão vai até Três Corações encarar o Tricordiano

CRUZEIRO 3X2 VILLA NOVA

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão
Data: domingo, 19 de março de 2016
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (Asp. Fifa)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (CBF) e Breno Rodrigues (CBF)
Público: 11.477 pagantes Renda: R$ 304.594,00
Gol: Manoel, aos 23min, Rafael Silva, aos 30min, e Bruno Rodrigo, aos 45min do 2ºT (CRU); Fábio Júnior, a 1min, e Mancini, aos 28min do 2ºT (VIL)
Cartões amarelos: Rafael Silva, aos 14min do 1ºT. De Arrascaeta, aos 14min, Elber, aos 18min, Marciel, aos 31min do 2ºT (CRU); Thiago Baiano, aos 7min, Thiago Silvy, aos 21min, Soares, aos 32min, Mancini, aos 33min e 46min do 2ºT (VIL)
Cartão vermelho: Mancini, aos 46min do 2ºT (VIL)

CRUZEIRO – Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero (Elber, aos 7min do 2ºT), Henrique e Marciel; De Arrascaeta (Pisano, aos 16min do 2ºT); Rafael Silva (Douglas Coutinho, aos 37min do 2ºT) e Alisson Técnico: Deivid

VILLA NOVA – Thiago Leal; Tiago Baiano (Antônio Carlos, aos 26min do 2ºT), Gabriel, Rafael Morisco e Marcelo Tchê; Luís Felipe (Marcelo Rosa, aos 40min do 2ºT), Marielson e Mancini; Thiago Silvy, Fábio Júnior (Roger Guerreiro, aos 34min do 2ºT) e Soares Técnico: Wilson Gottardo

Por

Continua lendo
Publicidade
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campeonato Mineiro

URT x Cruzeiro: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe URT x Cruzeiro: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Continua lendo

América-MG

Boa Esporte x América-MG: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Boa Esporte x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Continua lendo

Atlético-MG

Atlético-MG x Villa Nova-MG: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Boa Esporte x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Continua lendo