Redes Sociais

Campeonato Mineiro

De virada! Raposa derruba o Leão e Cruzeiro segue líder do Mineiro 2016

Cruzeiro de virada vence o Villa Nova-MG com gol aos 45 minutos do segundo tempo.

De virada é mais gostoso! Foi dessa maneira e, no apagar das luzes no Mineirão, que o Cruzeiro derrotou o Villa Nova por 3 a 2. De quebra, a Raposa ainda manteve a liderança da primeira fase do Campeonato Mineiro.

Todos os gols aconteceram na etapa complementar da partida. Depois de um primeiro tempo sonolento e muito fraco tecnicamente, os times vieram dispostos a mudar a impressão deixada e partiram para o jogo.

Quem botou fogo na disputa foi o Leão do Bonfim. Com apenas um minuto de jogo no segundo tempo, o veterano Fábio Júnior abriu o marcador. Ele aproveitou bom cruzamento de Mancini pela esquerda e, na pequena área, testou no canto esquerdo, sem chances de defesa para o capitão Fábio.

Em prejuízo no marcador, Deivid tratou de mudar o esquema de jogo. Apostou na velocidade de Élber e do argentino Pisano nas vagas de Romero e Arrascaeta. Aos 23 minutos, a mexida do comandante estrelado deu certo. Dos pés de Pisano saiu o cruzamento pela esquerda que culminou com o chute de Manoel. O zagueiro ainda contou com a ajuda do defensor Gabriel Santos que tentou desviar mas acabou colocando a bola para dentro das redes do Villa.

Mancini marcou um dos gols do Villa na derrota sofrida para o Cruzeiro. Foto: Doug Patrício

Mancini marcou um dos gols do Villa na derrota sofrida para o Cruzeiro. Foto: Doug Patrício

Quem esperava que o Cruzeiro deslancharia após o empate se enganou. Foi o Villa Nova que surpreendeu e mais uma vez ficou à frente no Mineirão. Aos 28, Após bela troca de passes entre Mancini e Fábio Júnior, o meia encheu o pé de fora da área e acertou o canto esquerdo da meta de Fábio.

A torcida do Leão mal teve tempo de comemorar o gol. Dois minutos depois, o Cruzeiro empatou novamente o duelo no Gigante da Pampuha. O lateral Fabiano cruzou da direita e Rafael Silva subiu mais do que a defesa para, de cabeça, deixar o dele neste domingo.

Bruno Rodrigo marco o gol que garantiram os três pontos e a invencibilidade estrelada no Mineiro 2016 - Foto: Doug Patrício

Bruno Rodrigo marco o gol que garantiram os três pontos e a invencibilidade estrelada no Mineiro 2016 – Foto: Doug Patrício

Motivado pelo gol, o Cruzeiro tinha os 15 minutos finais para tentar a virada. O time estrelado foi pra cima do Villa que, cansado, se limitou a preocupar com a defesa. A pressão foi grande até que o gol da virada aconteceu. No apagar das luzes, aos 45, Alisson cruzou da esquerda, Henrique ajeitou de cabeça e, Bruno Rodrigo, de frente para o gol, tocou no canto direito. Era o gol que garantiu os três pontos e a tranquilidade da Raposa na liderança da primeira fase do Estadual.

Classificação

Com a virada pra cima do Villa, o Cruzeiro mantem a liderança isolada do Campeonato Mineiro com 20 pontos. A Raposa ainda não perdeu na competição. Em oito rodadas disputadas, os comandados de Deivid somam seis vitórias e dois empates, com 83.3% de aproveitamento.

Apesar da derrota fora de casa, o Leão contou com os tropeços de Uberlândia, URT e América e permanece no G-4 do Estadual. O Villa soma 13 pontos com 54.2% de aproveitamento. São quatro vitórias, um empate e três derrotas até o momento.

Que venha o clássico!

Na próxima rodada, acontecerá o tão esperado confronto entre os maiores rivais do Estado. No domingo de páscoa, dia 27 de março, o Cruzeiro vai ao Independência encarar o Atlético. A bola vai rolar no Horto às 11h da manhã.

Já o Villa tentará a reabilitação novamente longe de casa. Dia 26, sábado, às 19h, o Leão vai até Três Corações encarar o Tricordiano

CRUZEIRO 3X2 VILLA NOVA

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão
Data: domingo, 19 de março de 2016
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (Asp. Fifa)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (CBF) e Breno Rodrigues (CBF)
Público: 11.477 pagantes Renda: R$ 304.594,00
Gol: Manoel, aos 23min, Rafael Silva, aos 30min, e Bruno Rodrigo, aos 45min do 2ºT (CRU); Fábio Júnior, a 1min, e Mancini, aos 28min do 2ºT (VIL)
Cartões amarelos: Rafael Silva, aos 14min do 1ºT. De Arrascaeta, aos 14min, Elber, aos 18min, Marciel, aos 31min do 2ºT (CRU); Thiago Baiano, aos 7min, Thiago Silvy, aos 21min, Soares, aos 32min, Mancini, aos 33min e 46min do 2ºT (VIL)
Cartão vermelho: Mancini, aos 46min do 2ºT (VIL)

CRUZEIRO – Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero (Elber, aos 7min do 2ºT), Henrique e Marciel; De Arrascaeta (Pisano, aos 16min do 2ºT); Rafael Silva (Douglas Coutinho, aos 37min do 2ºT) e Alisson Técnico: Deivid

VILLA NOVA – Thiago Leal; Tiago Baiano (Antônio Carlos, aos 26min do 2ºT), Gabriel, Rafael Morisco e Marcelo Tchê; Luís Felipe (Marcelo Rosa, aos 40min do 2ºT), Marielson e Mancini; Thiago Silvy, Fábio Júnior (Roger Guerreiro, aos 34min do 2ºT) e Soares Técnico: Wilson Gottardo

Por

Continua lendo
Publicidade
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atlético-MG

Assista aos melhores momentos de Cruzeiro 2 x 0 Atlético-MG pela final do Mineiro

Os melhores momentos de Cruzeiro 2 x 0 Atlético-MG pelo Campeonato Mineiro 2018.

• atualizado em 08/04/2018 às 19:15

Continua lendo

Atlético-MG

Cruzeiro x Atlético-MG: acompanhe ao vivo pelo final do Mineiro 2018

Mineiro 2018 no pordentrodeminas.com – acompanhe Cruzeiro x Atlético-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais.

Chegou a hora da decisão, Cruzeiro x Atlético-MG se enfrenta para decidir o Campeonato Mineiro 2018. No primeiro jogo, o Galo vence por 3 a 1, então por isto, tem a vantagem neste segundo jogo, pode perder por até um gol de diferença que garante a taça. Aqui no Por Dentro de Minas você pode acompanhar a partida ao vivo lance a lance em Tempo Real.


Copyright 2018 macsonuclarim.com. Todos os direitos reservados

Continua lendo

Atlético-MG

Atlético-MG vence Cruzeiro por 3 a 1 e reverte vantagem em final

Ricardo Oliveira marcou duas vezes, mas Otero foi o nome do jogo com três assistências.

• atualizado em 01/04/2018 às 19:20

Em tarde brilhante do meia venezuelano Otero, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 3 a 1 neste domingo (1°), no Estádio Independência, na primeira partida da final do Campeonato Mineiro 2018. Com dois gols Ricardo Oliveira e um de Adilson marcaram para o Atlético-MG e Arrascaeta descontou para o Cruzeiro.

Em apenas oito minutos, o Atlético-MG conseguiu fazer três gols, todos com a assistência do meia Otero. Aos 36 minutos em uma cobrança de falta, Ricardo Oliveira, mandou para o gol do Fábio. Cinco minutos depois, em um escanteio, também cobrado por Otero, Adílson dar um leve desvio no canto. Em uma jogada ensaiada de escanteio, novamente em outro cruzamento, Ricardo Oliveira cabeceia.

Arrascaeta, entrou no segundo tempo para deixar o dele no clássico. Aos 37min, recebeu passe de Thiago Neves e chutou sem chance para o goleiro Victor que estava defendendo todas.

No jogo da volta que ocorrerá no próximo domingo (8), às 16h (de Brasília), no Mineirão, o Atlético-MG pode perder por até um gol de diferença, que garante o título estadual. O Cruzeiro, precisa vencer por dois gols de diferença.

ATLÉTICO-MG 3 X 1 CRUZEIRO

Atlético-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos; Adilson, Elias (Yago), Juan Cazares, Rómulo Otero; Luan (Tomás Andrade), Ricardo Oliveira. T.: Thiago Larghi
Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Murilo, Léo, Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Mancuello), Robinho, Thiago Neves; Rafinha (Arrascaeta), Raniel (Sassá). T.: Mano Menezes
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Juiz: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA)
Cartão amarelo: Elias, Adilson, Ricardo Oliveira (Atlético-MG); Sassá (Cruzeiro)
Gols: Ricardo Oliveira, aos 36min e aos 45min do primeiro tempo, e Adílson, aos 41min do primeiro tempo (Atlético-MG); Arrascaeta, aos 37min do segundo tempo (Cruzeiro)

Galeria de Fotos

Continua lendo