Redes Sociais

Campeonato Mineiro

Convenceu! Cruzeiro goleia Uberlândia no Mineirão e volta para a liderança do Mineiro

Agora sim! O Cruzeiro enfim conseguiu a tão buscada grande atuação e goleou o Uberlândia na noite desta terça-feira (15) por 3 a 0 no Mineirão. Na partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro 2016, a Raposa não deu chances para o time do Triângulo Mineiro e aproveitou bem a sua força em bolas aéreas. Os gols da vitória celeste foram marcados por Bruno Rodrigo, Lucas Romero e Ariel Cabral, os dois argentinos fizeram seus primeiros gols com a camisa cruzeirense.

Com a goleada, o Cruzeiro retomou a liderança do Mineiro agora com 17 pontos ganhos, três a mais do rival Atlético, que é o vice-líder com 14. A Raposa tem a melhor defesa da competição. Já o Uberlândia, apesar da derrota, continua no G-4 do estadual com 12 pontos.

Agora, o Cruzeiro tem um clássico pela frente. A Raposa receberá o Villa Nova no próximo domingo (20), às 16h, novamente no Mineirão. Já o Uberlândia buscará a reabilitação diante do Tricordiano em Poços de Caldas (MG) no mesmo dia e horário.

Vantagem celeste

Bruno Rodrigo abriu o placar no Mineirão - Foto: Doug Patrício

Bruno Rodrigo abriu o placar no Mineirão – Foto: Doug Patrício

O Cruzeiro foi melhor no primeiro tempo e tomou conta das ações no Mineirão. O Uberlândia tinha a proposta de ficar atrás e jogar nos contragolpes. Uma das principais jogadas celestes e que funcionava muito bem era a jogada aérea. Henrique tentou de cabeça aos 14 minutos, mas a bola não entrou por pouco. De qualquer forma, o gol foi se desenhando.

A Raposa foi insistindo e cada vez mais ficava perto de abrir o placar. Arrascaeta quase marcou após cruzamento, mas a bola foi para fora. O gol celeste saiu aos 33 minutos, Bruno Rodrigo aproveitou cobrança de falta na área e subiu sozinho para marcar de cabeça. O segundo gol celeste quase saiu logo depois, Alisson acertou a trave e no lance a bola ainda bateu nas costas de Thiago Braga antes de ir para fora.

O Cruzeiro chegou a marcar o segundo gol com Rafael Silva em outra jogada aérea, mas desta vez o atacante celeste parecia estar em posição de impedimento e o árbitro apontou a irregularidade. O Uberlândia pouco fez no primeiro tempo e a estratégia dos contragolpes não funcionou.

Raposa deita e rola

Lucas Romero marcou o primeiro gol dele com a camisa celeste - Foto: Doug Patrício

Lucas Romero marcou o primeiro gol dele com a camisa celeste – Foto: Doug Patrício

O Cruzeiro engoliu o Uberlândia na etapa final e conseguiu a grande atuação que tanto buscava. Com boas tocas de passes, o time celeste dominava o jogo e continuava também deitando e rolando nas jogadas aéreas. Era um Deus nos Acuda na defesa da equipe do Triângulo Mineiro em cada cruzamento do ataque cruzeirense.

O terceiro gol foi construído em um cruzamento na área. Após bola alçada na área, a bola sobrou do outro lado para Alisson, que voltou a cruzar na área, e desta vez a bola bateu na mão de Wendell. O árbitro não quis saber e apontou a penalidade máxima. Lucas Romero cobrou o pênalti forte no canto e não desperdiçou. Esse foi o primeiro gol do volante argentino com a camisa cruzeirense.

Uma das poucas chances do Uberlândia foi em bola parada. Magalhães cobrou falta e Fábio espalmou fazendo boa defesa. Porém a pressão ainda era celeste. Rafael Silva e Arrascaeta tiveram chance para marcar o terceiro, mas foi a vez de Thiago Silva aparecer bem.

Mas quem acabou marcando o terceiro mesmo foi outro argentino. E adivinha? Novamente o gol saiu em uma jogada de bola área. Aos 33 minutos, Rafael Silva chutou após cruzamento, a bola bateu no travessão e Ariel Cabral marcou no rebote. Primeiro gol dele também com a camisa celeste.

A situação do Uberlândia se complicou ainda mais aos 39 minutos, quando Wendell, que havia colocado a mão na bola e gerou o pênalti do segundo gol celeste, acabou levando o pé demais em uma disputa com Rafael Silva e acertou o rosto do atacante. O experiente volante, ex-Corinthians, acabou expulso. Com um a menos, a equipe do Triângulo Mineiro não tinha mais o que fazer. Festa celeste no Mineirão.

Ficha técnica

CRUZEIRO 3 X 0 UBERLÂNDIA

Motivo: 7ª rodada do Mineiro 2016
Data/horário: 15/03/2016, terça-feira, 20h30
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer

Gols: Bruno Rodrigo (CRU), 33min 1ºT, Lucas Romero (CRU), 12min 2ºT, Ariel Cabral (CRU), 33min 2ºT

Cartões amarelos: Lucas Romero e Ariel Cabral (Cruzeiro); Coutinho e Rodrigo Dias (Uberlândia)

Cartão vermelho: Wendel (Uberlândia)

Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique, Lucas Romero e Ariel Cabral (Marciel); De Arrascaeta (Alex), Alisson (Élber) e Rafael Silva. Técnico: Deivid.

Uberlândia: Thiago Braga; Rodrigo Dias, Marco Tiago, Rodolfo Mol e Rayro; Wendel, Wellington Melo (Wellington Reis), Max Carrasco e Coutinho (Alê); Mikael (Magalhães) e Caio Dantas. Técnico: Alexandre Barroso.

Por

Continua lendo
Publicidade
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

América-MG

América-MG x Cruzeiro: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe América-MG x Cruzeiro: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 17/02/2019 às 18:58

Continua lendo

Atlético-MG

Atlético-MG x Tupi: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Atlético-MG x Tupi: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 16/02/2019 às 18:49

Continua lendo

Campeonato Mineiro

Tombense x Villa Nova-MG: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Tombense x Villa Nova-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 16/02/2019 às 16:51

Continua lendo