ÚLTIMASFeira Hippie, clubes e bares com música ao vivo poderão voltar a funcionar em Belo Horizonte saiba mais
Atlético-MGCampeonato MineiroTupi-MG

Robinho faz dois e Atlético vence “briga de Galos” em Juiz de Fora

O Atlético não teve dificuldades para sair vencedor da “briga de galos” do Campeonato Mineiro. Mesmo em Juiz de Fora, o alvinegro da capital não tomou conhecimento dos donos da casa e bateu o Tupi por 3 a 0.

O Galo começou a construir a vitória no início do primeiro tempo. Aos 15 minutos, Cazares fez um belo lançamento para Lucas Pratto. Livre de marcação, o argentino invadiu a área e só teve o trabalho de tocar na saída de Glaysson.

Para a etapa complementar, o técnico Diego Aguirre colocou Robinho em campo. Tal mudança foi determinante para a construção da vitória. Dos pés do atacante saíram os gols que garantiram os três pontos.

O primeiro de Robinho aconteceu aos 36 minutos. Carlos César fez um belo lançamento da esquerda e encontrou o atacante livre. Robinho arrancou em velocidade, passou por Glaysson e tocou para o fundo do barbante.

Robinho marcou duas vezes e assumiu a artilharia do Estadual. Foto: Bruno Cantini / Atlético

Robinho marcou duas vezes e assumiu a artilharia do Estadual. Foto: Bruno Cantini / Atlético

Nos acréscimos, Robinho recebeu cruzamento feito por Luan pela direita e só teve o trabalho de tocar para o gol de Glaysson. Foi o quinto gol dele no Estadual o que garantiu a ele a artilharia da primeira fase até o momento.

Classificação

Com a vitória em Juiz de Fora, o Atlético permanece na vice liderança do Estadual. O Galo soma 17 pontos contra 20 do Cruzeiro, atual primeiro colocado. Em oito rodadas, os comandados de Aguirre somam cinco vitórias, dois empates e foram derrotados uma vez, totalizando 70.8% de aproveitamento.

Já o Tupi não faz uma boa campanha. Estacionado nos nove pontos e com apenas 37.5% de aproveitamento, o time de Juiz de Fora luta contra o rebaixamento. Até o momento, o Galo soma nove pontos com apenas três vitórias em oito rodadas e aparece em 10º lugar.

Hora do clássico!

Agora as atenções do Atlético se voltam para o clássico. No próximo domingo, às 11h, o Galo receberá o Cruzeiro, no Independência. Um triunfo contra o maior rival colocará o alvinegro na liderança da primeira fase. Já o Tupi tentará a reabilitação contra a URT, em Patos de Minas. A bola vai rolar no Zama Maciel às 16h.

TUPI 0 X 3 ATLÉTICO

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora
Árbitro: Marco Aurélio Fazekas Ferreira
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Leandro Henrique Pereira
Gols: Lucas Pratto, aos 15 minutos do 1º tempo; Robinho, aos 36 e aos 50 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Rafael Jataí (TUP); Lucas Pratto, Rafael Carioca, Tiago (ATL)

TUPI – Glaysson; Osmar, Sidimar, Fabrício Soares e Thiago (Pirão); Filipe Alves, Vinícius Kiss, Rafael Jataí e Willian Koslowski; Hiroshi (Ramon) e Michel Henrique (Michel Douglas) Técnico: Ricardo Drubscky
ATLÉTICO – Giovanni (Uilson); Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Carlos César; Rafael Carioca e Júnior Urso; Luan, Cazares (Robinho) e Clayton (Douglas Santos); Pratto Técnico: Diego Aguirre

Por

230 Publicações

Sobre
Acompanhe as principais notícias do futebol mineiro.
Artigos
Relacionados
Atlético-MGBrasileirão

Atlético-MG x Bragantino: acompanhe ao vivo pelo Brasileirão 2020

Brasileirão 2020 no Por Dentro de Minas – acompanhe Atlético-MG x Bragantino: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais
Atlético-MGBrasileirão

Santos x Atlético-MG: acompanhe ao vivo pelo Brasileirão 2020

Brasileirão 2020 no Por Dentro de Minas – acompanhe Santos x Atlético-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais
Atlético-MGBrasileirão

Coritiba x Atlético-MG: acompanhe ao vivo pelo Brasileirão 2020

Brasileirão 2020 no Por Dentro de Minas – acompanhe Coritiba x Atlético-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Deixe uma resposta