Inesperado! Assim foi o resultado no duelo de Galos na tarde deste domingo (10) no Independência. O Tricordiano levou a melhor sobre o Atlético, venceu por 4 a 2 e garantiu a sua permanência na elite do futebol mineiro. Nem o torcedor mais otimista da equipe do Sul de Minas poderia esperar um resultado igual a esse. Aliás, a torcida do Galo de Três Corações fez a sua festa no Horto. Os gols da partida foram marcados por Marcinho, Juninho, Marquinhos e Arnold. Já Juan Cazares e Robinho descontaram para o Galo de BH.

Mesmo com a derrota, o Atlético fechou a primeira fase do Campeonato Mineiro 2016 na vice-liderança com 20 pontos ganhos. Já o Tricordiano garantiu a sua permanência na elite do estadual e se despediu desta edição da competição na 7º colocação com 13 pontos e por pouco não conseguia ainda a classificação para a Série D do Brasileirão. Os outros times que fecharam o G-4 foram a URT, adversário atleticano na semifinal, o América e o Cruzeiro, que se enfrentam.
Aliás, o Galo já tem um desfalque certo para o primeiro jogo da semifinal do Mineiro. O volante Leandro Donizete levou o terceiro amarelo contra o Tricordiano e está fora. É provável que o jogo de ida entre Atlético e URT seja realizado no domingo que vem, dia 17, às 18h30, em Patos de Minas. Isso ainda deverá ser confirmado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) nesta segunda-feira (11).
Apesar disso, antes de voltar a pensar no Mineiro, o Atlético agora foca 100% na Libertadores e enfrentará o Melgar-PER em jogo importante na próxima quinta-feira (14), às 19h30, no Mineirão. O Galo precisa vencer para não só garantir a classificação, mas também terminar na liderança do grupo 5. Boa parte dos ingressos já foram vendidos e a expectativa é de bom público no duelo entre mineiros e peruanos.
Tudo igual
O duelo de Galos no Independência começou meio lento. As principais chances do Tricordiano eram em chutes de longe. O Atlético também teve como melhor oportunidade no início uma cobrança de falta. Falta qualidade no passe para as duas equipes.
A primeira boa chance foi do Atlético aos 7 minutos, quando Cazares cobrou falta e Marcão espalmou bem para escanteio. O Tricordiano também assustou na bola parada com Juninho, ex-Atlético, cobrando no canto e a bola saindo com perigo perto do gol de Victor.
Mesmo com dificuldades para passar pela marcação do Tricordiano, que tava bem fechadinho atrás, o Atlético conseguiu abrir o placar. Aos 26 minutos, o árbitro Felipe Fernandes de Lima marcou pênalti de Nilo em Tiago após cruzamento na área. O equatoriano Juan Cazares cobrou com categoria e fez a festa da torcida atleticana. Mas a alegria alvinegra durou pouca.
O time do Sul de Minas conseguiu buscar o empate pouco depois. Aos 32 minutos, Juninho apareceu bem pela direita, rolou para área e Marcinho chutou prensado com Carlos César, a bola subiu e tirou o goleiro Victor do lance. Tudo igual no Independência e disputa contra o rebaixamento pegando fogo com o gol do Tricordiano.
Tricordiano faz a festa
O Atlético até tentou pressionar na etapa final, mas pecou demais nas finalizações e no último passe. O Tricordiano foi muito inteligente em campo, se manteve fechadinho e com muita velocidade definiu o jogo nos contragolpes. Nem mesmo as mudanças de Aguirre com as entradas de Capixaba e Robinho mudaram muita coisa em campo.
O Tricordiano virou o jogo logo no primeiro minuto do segundo tempo, quando Leandro Donizete derrubou Léo Guerreiro na área e o árbitro acabou marcando pênalti. Juninho cobrou com categoria e colocou o Galo do Sul de Minas na frente do placar. Pouco depois, veio o terceiro gol do time de Três Corações. Aos 8 minutos, Marquinhos apareceu bem pelo lado esquerdo e chutou direto ou tentou cruzar e a bola foi direta e surpreendeu Victor.
O Atlético até tentou diminuir o placar, mas não conseguiu caprichar na finalização. A primeira chance foi com Robinho, que arriscou chute para boa defesa de Marcão. Depois, Lucas Cândido acertou o travessão duas vezes em lances diferentes. Clayton também tentou, mas foi outro a parar no goleiro Marcão.
O Galo de BH até conseguiu voltar a balançar as redes depois de muito insistir . Já, aos 49 minutos, Após cruzamento na área e bate e rebate, Robinho completou para o gol. Porém, logo em seguida, o Tricordiano aproveitou-se de bobeira da defesa alvinegra para selar o placar. Arnold avançou pela esquerda, entrou na área e bateu forte cruzado para o fundo do gol. Resultado inesperado. Festa da equipe do Sul de Minas no final do jogo.
Ficha técnica
ATLÉTICO 2 X 4 TRICORDIANO
Motivo: 11ª rodada (última) do Mineiro 2016
Data/horário: 10/04/2016, domingo, 16h
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Auxiliares: Ricardo Junio de Souza e Magno Arantes Lira
Gols: Juan Cazares (ATL), 27min 1ºT, Marcinho (TRI), 32min 1ºT, Juninho (TRI), 2min 2ºT, Marquinhos (TRI), 8min 2ºT, Robinho (ATL), 49min 2ºT, Arnold (TRI), 50min 2ºT
Cartões amarelos: Pablo, Leandro Donizete e Victor (Atlético); Rodrigo Paulista (Tricordiano)
Atlético: Victor; Carlos César, Edcarlos, Tiago e Mansur (Robinho); Leandro Donizete, Eduardo e Lucas Cândido; Juan Cazares, Clayton e Pablo (Capixaba). Técnico: Diego Aguirre.
Tricordiano: Marcão; Rodrigo Paulista, Nilo, Bruno Costa e Marquinhos; João Paulo, Bruno Moreno, Júnior Lemos e Juninho Arcanjo (Arnold); Marcinho (Diogo Capela) e Léo Guerreiro (Dinei). Técnico: Paulo César Catanoce.
Por Bruno Muniz
Newsletter do Atlético
Seja SEMPRE avisado onde vai passar os jogos do Atlético.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.






