Redes Sociais

Atlético-MG

Incrível! Tricordiano vira sobre o Galo no Horto e garante permanência na elite do Mineiro

Inesperado! Assim foi o resultado no duelo de Galos na tarde deste domingo (10) no Independência. O Tricordiano levou a melhor sobre o Atlético, venceu por 4 a 2 e garantiu a sua permanência na elite do futebol mineiro. Nem o torcedor mais otimista da equipe do Sul de Minas poderia esperar um resultado igual a esse. Aliás, a torcida do Galo de Três Corações fez a sua festa no Horto. Os gols da partida foram marcados por Marcinho, Juninho, Marquinhos e Arnold. Já Juan Cazares e Robinho descontaram para o Galo de BH.

Mesmo com a derrota, o Atlético fechou a primeira fase do Campeonato Mineiro 2016 na vice-liderança com 20 pontos ganhos. Já o Tricordiano garantiu a sua permanência na elite do estadual e se despediu desta edição da competição na 7º colocação com 13 pontos e por pouco não conseguia ainda a classificação para a Série D do Brasileirão.  Os outros times que fecharam o G-4 foram a URT, adversário atleticano na semifinal, o América e o Cruzeiro, que se enfrentam.

Aliás, o Galo já tem um desfalque certo para o primeiro jogo da semifinal do Mineiro. O volante Leandro Donizete levou o terceiro amarelo contra o Tricordiano e está fora. É provável que o jogo de ida entre Atlético e URT seja realizado no domingo que vem, dia 17, às 18h30, em Patos de Minas. Isso ainda deverá ser confirmado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) nesta segunda-feira (11).

Apesar disso, antes de voltar a pensar no Mineiro, o Atlético agora foca 100% na Libertadores e enfrentará o Melgar-PER em jogo importante na próxima quinta-feira (14), às 19h30, no Mineirão. O Galo precisa vencer para não só garantir a classificação, mas também terminar na liderança do grupo 5. Boa parte dos ingressos já foram vendidos e a expectativa é de bom público no duelo entre mineiros e peruanos.

Tudo igual

O duelo de Galos no Independência começou meio lento. As principais chances do Tricordiano eram em chutes de longe. O Atlético também teve como melhor oportunidade no início uma cobrança de falta. Falta qualidade no passe para as duas equipes.

A primeira boa chance foi do Atlético aos 7 minutos, quando Cazares cobrou falta e Marcão espalmou bem para escanteio. O Tricordiano também assustou na bola parada com Juninho, ex-Atlético, cobrando no canto e a bola saindo com perigo perto do gol de Victor.

Mesmo com dificuldades para passar pela marcação do Tricordiano, que tava bem fechadinho atrás, o Atlético conseguiu abrir o placar. Aos 26 minutos, o árbitro Felipe Fernandes de Lima marcou pênalti de Nilo em Tiago após cruzamento na área. O equatoriano Juan Cazares cobrou com categoria e fez a festa da torcida atleticana. Mas a alegria alvinegra durou pouca.

O time do Sul de Minas conseguiu buscar o empate pouco depois. Aos 32 minutos, Juninho apareceu bem pela direita, rolou para área e Marcinho chutou prensado com Carlos César, a bola subiu e tirou o goleiro Victor do lance. Tudo igual no Independência e disputa contra o rebaixamento pegando fogo com o gol do Tricordiano.

Tricordiano faz a festa

O Atlético até tentou pressionar na etapa final, mas pecou demais nas finalizações e no último passe. O Tricordiano foi muito inteligente em campo, se manteve fechadinho e com muita velocidade definiu o jogo nos contragolpes. Nem mesmo as mudanças de Aguirre com as entradas de Capixaba e Robinho mudaram muita coisa em campo.

O Tricordiano virou o jogo logo no primeiro minuto do segundo tempo, quando Leandro Donizete derrubou Léo Guerreiro na área e o árbitro acabou marcando pênalti. Juninho cobrou com categoria e colocou o Galo do Sul de Minas na frente do placar. Pouco depois, veio o terceiro gol do time de Três Corações. Aos 8 minutos, Marquinhos apareceu bem pelo lado esquerdo e chutou direto ou tentou cruzar e a bola foi direta e surpreendeu Victor.

O Atlético até tentou diminuir o placar, mas não conseguiu caprichar na finalização. A primeira chance foi com Robinho, que arriscou chute para boa defesa de Marcão. Depois, Lucas Cândido acertou o travessão duas vezes em lances diferentes. Clayton também tentou, mas foi outro a parar no goleiro Marcão.

O Galo de BH até conseguiu voltar a balançar as redes depois de muito insistir . Já, aos 49 minutos, Após cruzamento na área e bate e rebate, Robinho completou para o gol. Porém, logo em seguida, o Tricordiano aproveitou-se de bobeira da defesa alvinegra para selar o placar. Arnold avançou pela esquerda, entrou na área e bateu forte cruzado para o fundo do gol. Resultado inesperado. Festa da equipe do Sul de Minas no final do jogo.

Ficha técnica

ATLÉTICO 2 X 4 TRICORDIANO

Motivo: 11ª rodada (última) do Mineiro 2016
Data/horário: 10/04/2016, domingo, 16h
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Auxiliares: Ricardo Junio de Souza e Magno Arantes Lira

Gols: Juan Cazares (ATL), 27min 1ºT, Marcinho (TRI), 32min 1ºT, Juninho (TRI), 2min 2ºT, Marquinhos (TRI), 8min 2ºT, Robinho (ATL), 49min 2ºT, Arnold (TRI), 50min 2ºT

Cartões amarelos: Pablo, Leandro Donizete e Victor (Atlético); Rodrigo Paulista (Tricordiano)

Atlético: Victor; Carlos César, Edcarlos, Tiago e Mansur (Robinho); Leandro Donizete, Eduardo e Lucas Cândido; Juan Cazares, Clayton e Pablo (Capixaba). Técnico: Diego Aguirre.

Tricordiano: Marcão; Rodrigo Paulista, Nilo, Bruno Costa e Marquinhos; João Paulo, Bruno Moreno, Júnior Lemos e Juninho Arcanjo (Arnold); Marcinho (Diogo Capela) e Léo Guerreiro (Dinei). Técnico: Paulo César Catanoce.

Por

Continua lendo
Publicidade
1 Commentario

1 Comment

  1. Pingback: Tricordiano Goleia Atlético Mineiro no Horto | Ficha do Jogo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atlético-MG

Atlético-MG x Villa Nova-MG: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Boa Esporte x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Continua lendo

Atlético-MG

Atlético-MG x Tupi: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Atlético-MG x Tupi: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 16/02/2019 às 18:49

Continua lendo

Atlético-MG

Caldense x Atlético-MG: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Caldense x Atlético-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 09/02/2019 às 16:44

Continua lendo