Seu navegador não oferece leitura em voz alta.
Longe de casa, o Atlético conquistou um valioso ponto na luta pela classificação para as oitavas de final da Libertadores 2016. Em Santiago, o Alvinegro encarou uma grande pressão por parte do Colo Colo, segurou o 0 a 0 e permanece na ponta do Grupo 5 do torneio.
Escolha o Por Dentro de Minas como sua fonte de notícias no Google
Novo recurso permite definir quais portais você quer ver. Receba conteúdo de quem você já confia.
A partida foi um verdadeiro jogo de xadrez e, talvez, um dos melhores jogos da Libertadores até o momento. O Atlético teve algumas oportunidades especialmente no inicio da etapa complementar quando Aguirre apostou em Dátolo e Hyuri.
No entanto, Dátolo sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, precisou ser substituído e o Atlético perdeu o poder de organização ofensiva. A partir daí o Colo Colo exerceu uma pressão daquelas. Perdeu várias oportunidades, a mais clara com Tonso no final da partida, e não conseguiu transformar a blitz exercida em vantagem no placar.
Classificação do Grupo
Com o empate, o Atlético perde os 100% de aproveitamento na Libertadores mas permanece em primeiro lugar no grupo 05 com sete pontos. O Colo Colo aparece em segundo com cinco. Em terceiro está o Independiente del Valle com três. O Melgar ainda não pontuou e segura a lanterna do grupo.
Domingo tem clássico!
No final de semana, o Galo volta as atenções para o Campeonato Mineiro. No Independência, os comandados de Diego Aguirre farão o primeiro clássico da temporada na primeira fase do Estadual. O adversário será o América, às 16h, no Independência.
Na quarta é a vez do Colo Colo!
A abertura do returno do Grupo 5 da Libertadores acontecerá já na próxima quarta-feira. Será a vez do Colo Colo vir até a capital mineira para encarar o Galo. A bola vai rolar no Independência às 21h45.
O jogo
Colo Colo e Atlético fizeram um duelo de estratégias desde o primeiro minuto de jogo em Santiago. A vitória era muito importante para ambos os lados que, em consequência, travaram um duelo dos mais equilibrados no setor de meio-campo.
Como era de se esperar, o Colo Colo, dono da casa, tinha mais posse de bola. Já o Atlético valorizava a posse e esperava por um contra-ataque para surpreender a defesa chilena. Para se ter uma ideia, a primeira finalização a gol aconteceu apenas aos 17 minutos, quando Valdés arriscou um chute cruzado pela direita.
O Atlético respondeu com perigo aos 25 minutos. Após cobrança de falta ensaiada para a área, a bola sobrou para Patric que bateu forte mas a bola subiu e passou por cima da meta de Villar.
A partir dos 30 minutos, o Atlético passou a marcar sob pressão a saída de bola do Colo Colo. Os chilenos tinham dificuldades para passar do meio-campo que se seguravam na defesa e buscavam o contra-ataque para sair da marcação alvinegra.
Mudança no Galo
Aguirre decidiu mudar o Atlético para a etapa complementar. Cazares deixou o time para a entrada de Dátolo. Patric também saiu e Hyuri entrou para dar mais velocidade ao time alvinegro.
Mas foram os donos da casa que assustaram logo de cara. Delgado entrou livre nas costas de Marcos Rocha e bateu cruzado. A bola passou rente a trave da meta de Vitor.
A resposta atleticana aconteceu aos nove minutos. Após blitz do ataque alvinegro, Dátolo resolveu arriscar da entrada da área. A bola tinha endereço certo mas Villar fez um defesaço e afastou o perigo.
Dátolo entrou bem na partida. Aos 12, ele cobrou falta da intermediária. A bola passou a esquerda da meta do Colo Colo.
O Atlético era melhor e mais ofensivo na etapa complementar. Sufocava os chilenos e, aos 14, Douglas Santos, cruzou da esquerda, Hyuri dividiu com o defensor e a bola quase ganhou a direção do gol.
No lance seguinte, Dátolo, que entrou muito bem na partida, sentiu um problema muscular na coxa esquerda e pediu substituição. Júnior Urso entrou no lugar do argentino com a missão de melhorar a cobertura nas costas dos laterais alvinegros.
Aos 17, o Colo Colo também assustou. Em cobrança de falta, Valdés soltou um petardo da entrada da área e Vítor fez uma bela defesa para evitar o gol chileno.
Sem Dátolo, o Atlético perdeu o poder de criação no meio-campo e o Colo Colo cresceu na partida. A pressão mudou de lado e a torcida cresceu nas arquibancadas incentivando o time. O Galo se defendia e procurava um contra-ataque para tentar matar o jogo.
Aos 35 minutos, o Colo Colo teve outra clara oportunidade. Luan perdeu a bola que foi parar na grande área alvinegra. Martín Rodriguez recebeu livre mas concluiu mal demais.
Tonso desperdiçou a bola do jogo aos 39 minutos da etapa complementar. Ele ganhou de Leonardo Silva, invadiu a área, limpou o lance e, livre, quando tinha tudo para fazer um golaço, encheu o pé, e mandou longe da meta de Vítor.
Até o final da partida, o Atlético conseguiu resistir à pressão do Colo Colo. Pratto ficou isolado no ataque e a bola mal chegava. Do outro lado, a missão era segurar a investidas dos chilenos. Fechadinho, o Galo resistiu e trouxe um importante ponto na bagagem para a capital mineira.
COLO COLO 0 x 0 ATLÉTICO
Motivo: 3ª rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores
Data: 10 de março de 2016
Local: Estádio Monumental
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Juan Montaño (BOL) e Wilson Arellano (BOL)
Cartão amarelo: Valdés, Beausejour (COL); Rafael Carioca, Leonardo Silva, Leandro Donizete (ATL)
Colo Colo – Villar; Fierro, Baeza, Barroso e Beausejour; Araya, Pavez, Valdés e Tonso; Paredes (Javier Reina) e Delgado (Martín Rodríguez). Técnico: José Luís Sierra
Atlético – Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan, Cazares (Dátolo, depois Júnior Urso) e Patric (Hyuri); Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre

Newsletter do Atlético
Seja SEMPRE avisado onde vai passar os jogos do Atlético.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.






