Dever de casa bem feito! Cruzeiro derrota o Botafogo e avança na briga pelo penta

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Depois de vencer por 5 a 2 o duelo no Rio de Janeiro, o Cruzeiro não teve dificuldades para derrotar novamente o Botafogo e assim avançar para as quartas de final da Copa do Brasil 2016. Dessa vez o duelo foi realizado no Mineirão e o gol foi marcado por Bruno Rodrigo ainda no primeiro tempo.

O adversário do Cruzeiro na próxima fase da Copa do Brasil ainda não é conhecido. Ele sairá de um sorteio que reunirá os oito classificados na próxima sexta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Olho no Brasileirão

Agora o foco celeste volta para o Brasileirão. No final de semana, o Cruzeiro tem uma parada dura pela frente. Vai encarar o Flamengo, que briga pelo título, em Cariacica. O duelo acontecerá no próximo domingo, às 16h, no Espírito Santo. A vitória é primordial na luta do time celeste contra o Z-4. Após 26 rodadas, a Raposa soma 30 pontos e aparece em 15º lugar.

O jogo

Com os dois times sem a força máxima, Cruzeiro e Botafogo fizeram um jogo de muito toque de bola no meio de campo nos minutos iniciais. O primeiro chute a gol da partida foi de Arrascaeta apenas aos 10 minutos. Ele tabelou com Ábila e chutou da entrada da área. A bola subiu e passou por cima da meta alvinegra.

O Botafogo respondeu aos 16 minutos. Lindoso aproveitou rebote de Manoel e bateu de primeira da entrada da área. Rafael espalmou e a zaga espantou o perigo.

O jogo continuou equilibrado e o Cruzeiro teve uma chance criada graças a um recuo desastrado para o goleiro Helton Leite. Ele tentou dominar a bola mas se atrapalhou e precisou dividir com Ábila para evitar o gol estrelado.

O Cruzeiro abriu o marcador aos 36 minutos. Após escanteio cobrado, Bruno Rodrigo subiu mais do que a defesa alvinegra e testou no canto esquerdo de Hélton Leite. Este foi o 16º gol dele com a camisa celeste.

O Botafogo quase empatou no lance seguinte. Leandrinho arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e quase entrou no ângulo esquerdo da meta de Rafael.

Com a classificação praticamente garantida, o Cruzeiro voltou para a etapa complementar com o objetivo de administrar a vantagem  e fazer o tempo correr. Mano Menezes aproveitou a oportunidade para dar ritmo de jogo ao volante Denilson e também trabalhou com  Willian na vaga de Ábila.

Rafael mostrou serviço aos 22 minutos. Gervasio Nunes recebeu pela esquerda e encheu o pé. O goleiro celeste fez a defesa e mandou pela linha de fundo.

O Cruzeiro deu o troco aos 28 minutos. Edimar cobrou falta e acertou o travessão da meta de Hélton Leite.

Até o final da partida, Cruzeiro e Botafogo não fizeram mais nenhum tipo de esforço para mudar o panorama e o duelo terminou com a vitória e a classificação celeste para as quartas de final.

CRUZEIRO 1X0 BOTAFOGO

Motivo: jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: quarta-feira, 20 de setembro de 2016
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP/CBF)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Herman Brumel Vani (SP/CBF)
Pagantes: 10.604 Renda: R$ 176.106,00

Gol: Bruno Rodrigo, aos 36min do 1ºT (CRU)
Cartões amarelos: Leandrinho, aos 21min, Emerson, aos 27min do 2ºT (BOT)

CRUZEIRO – Rafael; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral (Denílson, aos 18min do 2ºT), Rafinha e Arrascaeta; Elber (Alisson, aos 24min do 2ºT) e Ramón Ábila (Willian, no intervalo) Técnico: Mano Menezes

BOTAFOGO – Helton Leite; Diego, Emerson Silva, Renan Fonseca e Victor Luís; Rodrigo Lindoso (Vinícius Tanque, aos 38min do 2ºT), Bruno Silva, Juan Manuel Salgueiro (Gervasio Núñez, aos 12min do 2ºT) e Leandrinho; Dierson e Luís Henrique (Rodrigo Pimpão, aos 12min do 2ºT) Técnico: Jair Ventura

Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em esporte.pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.

Total
0
Shares
Reportagem Anterior

Na raça! Galo cresce no final, busca o 2 a 2 e elimina a Ponte em Campinas

Próxima Reportagem

Dever de casa bem feito! Cruzeiro derrota o Botafogo e avança na briga pelo penta


Postagens Relacionadas