Meio Ambiente

A Svante e a SAMSUNG E&A assinaram um contrato de desenvolvimento conjunto para oferecer plantas de captação de carbono modulares padronizadas montadas em calços com base na nova tecnologia de filtro de captação de carbono à base de sorvente sólido VeloxoTherm™ da Svante, que aproveitam as soluções digitais avançadas e os recursos de modularização da SAMSUNG E&A.

Pacotes modulares padronizados serão comercializados a nível mundial pela Svante e pela SAMSUNG E&A para oferecer projetos comerciais de captação, uso e armazenamento de carbono desde o estágio inicial de desenvolvimento do projeto até a engenharia, aquisição e fabricação (EPF) nos setores de energia e indústria pesada.

A expansão permitirá que as empresas globais de varejo e de bens de consumo (CPG) abordem e se adaptem às mudanças regulatórias regionais, identifiquem as primeiras tendências de compras e personalizem e inovem produtos para consumidores exigentesO NIQ Product Insights (NPI) fornece inteligência crítica sobre os atributos do produto, incluindo características dietéticas, de sustentabilidade e de rótulo limpo, com as quais os compradores mais se preocupamA solução da NIQ baseada em IA fornece seu catálogo de mais de 27.000 atributos de produtos em 25 novos países

Sustentabilidade guia escolhas de 67% dos brasileiros

Pesquisa da Ilumeo, realizada a pedido da eureciclo, mostra que mais da metade dos brasileiros já optam por produtos com selos de responsabilidade ambiental. O levantamento também aponta que 86% consideram essencial que as embalagens tenham certificação, e 75% reconhecem o selo eureciclo, indicando o fortalecimento da consciência ambiental no país

Prêmio ESG 2025 reconhece instituições e personalidades

A premiação consagra instituições e líderes que assumem, na prática, o compromisso com um futuro mais justo, ético e sustentável, impactando positivamente o meio ambiente, a sociedade e os modelos de gestão corporativa

Feriado movimenta hotéis e comércio em Poços de Caldas

Dados preliminares apontam ocupação elevada na rede hoteleira e crescimento no consumo durante o período. Setor de turismo adotou estratégias como pacotes temáticos e reforço nas atividades para atender à alta demanda