Redes Sociais

Vídeos

Atlético-MG 0 x 2 Flamengo – Gols pela 1ª Rodada do Grupo C da Primeira Liga

Últimas Notícias

Passarela do metrô no Centro de BH assusta usuário durante movimentação

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra a passarela balançando durante a travessia de pedestres

• atualizado em 05/03/2019 às 12:31

Usuários que utiliza a passarela que da acesso a Rodoviária de Belo Horizonte e o Metrô da Lagoinha, no Centro da capital, estão assustado devido a movimentação durante a travessia dos pedestres. (assista acima)

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra a passarela balançando durante a travessia de pedestres.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou por meio de nota ao Por Dentro de Minas que a estrutura de concreto da passarela da Estação Lagoinha é apoiada sobre uma base de Neoprene, tipo de material construtivo que permite a dilatação e a movimentação parcial do conjunto. Essa é uma técnica de construção própria para obras dessa natureza e amplamente utilizada pela Engenharia.

A CBTU esclarece que realiza vistorias técnicas periódicas na passarela de Lagoinha e a estrutura não apresenta nenhuma evidência de risco aos usuários.

Por solicitação da própria CBTU, no último sábado (2) – quando foi registrado um significativo aumento do número de usuários circulando pela passarela, representantes da Defesa Civil e da Sudecap foram acionados para realizar vistoria no local e concluíram que a estrutura não apresenta risco de desabamento nem qualquer outro risco que determine sua interdição.

A CBTU não voltou a receber recomendação oficial dos órgãos após a reunião de hoje, mas optou por adotar o controle parcial de fluxo, mediante orientação direta dos empregados da estação e apoio institucional da Guarda Municipal de BH, que permanecerá instalada próximo à passarela de Lagoinha e que prestará suporte a companhia na implementação da nova medida. Ambas as instituições atuarão conjuntamente, em favor da integridade de todos.

Continua lendo

Últimas Notícias

Pai e filha são resgatados de cachoeira no Sul de Minas

Criança escorregou ao subir em pedra e caiu na água; pai pulou para salvá-la

• atualizado em 18/01/2019 às 12:25

O Corpo de Bombeiros resgatou pai e filho nesta quinta-feira, 17, na cachoeira Véu das Noivas, em Poços de Caldas, no Sul de Minas. A adolescente de 12 anos fazia uma selfie quando desequilibrou e caiu na água.

O pai da menina pulou logo em seguida e conseguiu segurar a filha. Ele nadou até a outra margem, mas como a correnteza estava muito forte, eles não conseguiram sair. Eles ficaram presos no local por cerca de 20 minutos, até a chegada dos bombeiros.

Testemunhas que estavam no local acionaram o Corpo de Bombeiro. Com o auxílio de cordas e boias, os oficiais conseguiram fazer o resgate com segurança.

Continua lendo

Vídeos

AO VIVO: Veja o trânsito em BH na saída do Natal

MG-020 liga Belo Horizonte e Santa Luzia, na Região Metropolitana

• atualizado em 23/12/2018 às 16:44

Continua lendo