Veículos

Karvi: plataforma online de venda de carros, entenda como funciona

Se você quer comprar automóveis, tanto novos, quanto usados, precisa aprender como funciona a plataforma Karvi Brasil. Afinal, ela é uma das melhores ferramentas para quem quer escolher um automóvel com as melhores condições de financiamento e melhores funcionalidades. Isso acontece porque a plataforma tem uma das melhores bases de dados do país em relação a compra e venda de automóveis.

No momento, a pandemia do novo coronavírus faz com que seja interessante comprar um carro. Afinal, espaços fechados como ônibus e trens são pontos férteis de contaminação. No entanto, as pessoas ainda precisam trabalhar e, com um carro, podem fazer o trajeto com mais segurança. Além disso, com a taxa Selic em baixa, se torna muito mais acessível comprar um veículo.

Portanto, esse é um ótimo momento para aprender como funciona a plataforma Karvi e usá-la para comprar o seu automóvel. Quer aprender? Então siga a leitura do artigo abaixo!

O que é a Karvi?

A Karvi é é uma plataforma de vendas de carros usados, seminovos e novos que já é bem famosa em outros países da América do Sul, mas chegou recentemente ao Brasil. Na prática, ela atua como uma espécie de unificadora de concessionárias e vendedores particulares, juntando as ofertas de automóveis para que o usuário possa definir qual é o melhor negócio para si.

Na prática, a Karvi não vende carro nenhum. Ela apenas faz o meio de campo entre quem está vendendo, que é a concessionária ou o vendedor particular, com quem está comprando. É por isso, aliás, que o seu foco é justamente no comprador. Suas características e funcionalidades foram feitas para facilitar ao máximo a vida do comprador.

Como funciona a plataforma Karvi?

Uma das principais características da Karvi é o fato da plataforma ser extremamente prestativa para ajudar o consumidor a encontrar o carro ideal para si. Ao entrar na sua página inicial, já podemos ver várias formas de escolher o carro ideal para comprar. Por exemplo, é possível escolher pela marca. As principais montadoras do país estão listadas ali, desde marcas como Ford, Fiat, Chevrolet, Volkswagen e Hyundai até outras menos expressivas como Mitsubishi, Nissan e CAOA Chery. Basta clicar em uma delas e ver os modelos listados.

Outra opção é buscar por tipos de automóveis. A plataforma faz listagens de carros hatches, esportivos, sedãs, picapes, SUVs e utilitários. Na prática, basta clicar no ícone especial selecionado por eles e ver uma lista completa com os modelos de cada tipo. Assim, fica bem fácil escolher um modelo de carro para você.

Depois de escolher um modelo, é que começa a verdadeira utilidade da Karvi. A plataforma pedirá para escolher uma versão do veículo selecionado e então pedirá para você informar a sua cidade ou bairro.

Com base nisso, a plataforma procurará no catálogo de todas as concessionárias da cidade ou da sua região até encontrar o modelo que você quer, na versão desejada. Então, ela listará todos os modelos encontrados, as cores disponíveis, os preços e condições de financiamento, incluindo o valor da parcela.

Assim, fica muito mais fácil escolher onde fazer negócio. Você pode comparar, em tempo real e em poucos segundos, qual concessionária da cidade faz o melhor preço e oferece as melhores condições para você. Muito mais fácil, não é mesmo?

Quais carros dá para comprar na Karvi?

Todos os tipos de carros estão disponíveis na Karvi. Isso porque a plataforma só lista os catálogos das concessionárias. Assim, se elas têm o automóvel, então ele está listado por lá.

Isso vale para carros elétricos, novos, usados, seminovos, picapes, hatchbacks, utilitários e muitos outros. Se está à venda no país, aparece na Karvi Brasil.

No entanto, é claro que nem todo automóvel vai aparecer para todos os consumidores. Por exemplo, suponha que uma montadora resolveu focar mais o seu modelo especial na região metropolitana de São Paulo, pois acredita que lá é onde haverá mais chance de fechar negócios. Na prática, isso significa que o modelo especial não aparecerá para quem é de Minas Gerais. Afinal, não é realista imaginar que a pessoa viajará para outro estado para comprar o automóvel.

Portanto, caso algum modelo não apareça para você, é porque as concessionárias da região não estão com esse automóvel em específico no estoque. Dessa forma, vale a pena ampliar um pouco o seu leque de prospecção até achar uma concessionária que venda o carro que você quer.

Agora que você já aprendeu como funciona a plataforma Karvi, já pode começar a usá-la quando for comprar o seu próximo automóvel. Como deu para ver, existem muitas vantagens do uso dessa plataforma, uma vez que ela permite a comparação de automóveis, verificação de preços e condições de financiamento além de várias outras opções. Portanto, é uma ferramenta muito útil para quem quer comprar um veículo.

E aí, gostou do conteúdo? Então comente abaixo com a sua opinião sobre o texto!

8080 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
GeraisVeículos

Terceira parcela do IPVA 2020 começa a vencer nesta sexta-feira

Proprietários de veículos também devem ficar atentos à Taxa de Licenciamento, que vence em 31 de março
Veículos

Placa Mercosul: entenda a mudança e as novas regras de emplacamento

Padrão da placa Mercosul conta com diversos novos detalhes, que a diferem muito do modelo antigo brasileiro
GeraisVeículos

Veja as datas da escala de pagamento do IPVA 2020

Em comparação com 2019, haverá redução média de 2,96% da base de cálculo do imposto

Deixe uma resposta