Servas faz a primeira entrega da campanha #CalorHumano

Pastoral de Rua de BH foi a primeira instituição a receber as peças e distribuição já começa nesta quarta-feira.
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

O Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) fez a primeira entrega de cerca de 500 agasalhos, cobertores e acessórios de inverno arrecadados na campanha #CalorHumano 2016. Para receber as peças, a instituição escolhida, de acordo com ordem da demanda registrada, foi a Pastoral de Rua da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Tudo que foi doado à Pastoral será repassado às pessoas em situação de rua que vivem nos espaços públicos de Belo Horizonte e que recebem o apoio da entidade. A distribuição dos agasalhos e cobertores começa nesta quarta-feira (22/6) – primeiramente na Praça Afonso Arinos, no Centro de Belo Horizonte, por volta de 17h30, e, em seguida, pelas ruas da região central da capital mineira.

Para a presidente do Servas, Carolina Pimentel, atender as pessoas em situação de rua é uma das prioridades da campanha, já que muitas delas dormem em locais a céu aberto e por isso têm dificuldades de se aquecer no período mais rigoroso do frio, que é a madrugada. “Ficamos satisfeitos em poder fazer a primeira entrega para a Pastoral de Rua porque tentar amenizar o frio de quem vive nas ruas é uma causa urgente”, disse Carolina.

Uma das educadoras sociais da Pastoral de Rua da Arquidiocese de Belo Horizonte, Claudenice Rodrigues Lopes, afirma que a doação chega em ótima hora. “Cotidianamente a Pastoral de Rua não faz esse trabalho de distribuição de bens materiais, e sim de atendimentos e encaminhamentos, mas o frio chegou, parece que vai esfriar ainda mais, e por isso recorremos ao Servas, cujo apoio foi muito importante e vai ajudar muito, as roupas são muito boas”, disse Claudenice.

A lista completa com os pontos de coleta na capital mineira e no interior está no site do Servas: www.servas.org.br.

#CalorHumano

Com o lema “Calor Humano: doar agasalhos e cobertores esquenta, conforta e faz o inverno ficar mais quentinho”, o Servas, com o patrocínio do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro) e o apoio de vários parceiros, promove a campanha #CalorHumano 2016.

O objetivo é arrecadar roupas, cobertores e acessórios de inverno em bom estado para doar a pessoas em situação de vulnerabilidade social que mais precisam e que menos têm como se aquecer no frio em várias regiões de Minas Gerais.

Em Belo Horizonte, a campanha tem cerca de 50 pontos de coleta espalhados por diversos bairros, e outros 10 serão instalados em postos de combustível das cidades de Montes Claros (Norte), Teófilo Otoni (Vale do Mucuri), Governador Valadares (Vale do Rio Doce), Ipatinga (Vale do Aço), Uberlândia (Triângulo Mineiro), Uberaba (Triângulo Mineiro), Divinópolis (Oeste), Juiz de Fora (Zona da Mata), Poços de Caldas (Sul) e Pouso Alegre (Sul).

Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em pordentrodeminas.com.br/noticias. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.

Total
0
Comp.
Reportagem Anterior

Belotur cria correio elegante moderninho para o Arraial de Belô

Próxima Reportagem

Neymar, Wesley Safadão e famosos fazem campanha para garoto com doença rara

Postagens Relacionadas