ÚLTIMASSaiba quem são os 16 pré-candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte saiba mais
Últimas de Variedade

Escavadeira furtada em Mariana é encontrada no estado do Rio

Léo Rodrigues – Correspondente da Agência Brasil
Máquina seria usada para limpa a lama em Mariana - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma das maquinas já havia sido recuperadas pela polícia – Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma ação conjunta da Polícia Civil de Minas e da Polícia Militar do Rio possibilitou a recuperação de uma escavadeira hidráulica que havia sido furtada em 11 de janeiro no distrito de Paracatu, em Mariana (MG). A máquina foi encontrada em Saquarema (RJ) na manhã desta terça-feira (15).

Segundo a Polícia Civil, a ação não resultou prisões. O equipamento estava em posse de um homem que relatou ter alugado a máquina. Uma investigação está aberta para apurar se a locadora obteve a máquina de forma ilícita.

A escavadeira é do modelo JS200, da marca JCB. Seu valor de mercado varia entre R$ 150 mil e R$ 200 mil. Ela pertence à empresa Epígrafe e havia sido alugada pela prefeitura de Mariana para a limpeza da lama acumulada na cidade por ocasião do rompimento da barragem da mineradora Samarco.

É a segunda máquina recuperada pela polícia. Em janeiro, foi encontrada uma retroescavadeira. Outras duas escavadeiras hidráulicas da mesma empresa seguem desaparecidas.

O rompimento da barragem da Samarco, considerada a maior tragédia ambiental do país, ocorreu em novembro de 2015 no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana. O episódio provocou destruição de vegetação nativa e poluiu as águas da bacia do Rio Doce. Foram localizados 19 mortos. Uma pessoa segue desaparecida.

Edição: Beto Coura
488 Publicações

Sobre
A Agência Brasil é uma agência de notícias brasileira.
Artigos
Relacionados
Últimas de Variedade

A procura pelo sexo sem compromisso tem endereço web

Vivemos em um mundo em constante evolução, onde os costumes se adaptam de acordo com o progresso tecnológico. Se adapta, incrementa e…
Últimas de Variedade

Bolo chá revelação: como fazer, vender e encantar!

O bolo de chá revelação é tendência entre os pais e possivelmente, irão dominar cada vez mais os chás de bebês. Acesse e saiba como fazer e vender esses bolos
Últimas de Variedade

Campanha da LBV incentiva hábitos saudáveis em tempos de pandemia

Foco da campanha é a conscientização, por isso, a edição deste ano traz como recorte “hábitos saudáveis em tempos de pandemia”

Deixe uma resposta