Em greve há mais de 30 dias os funcionários da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) fizeram na manhã desta segunda-feira (28) um ato na frente da sede da concessionária no bairro Santo Agostinho, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Além de Belo Horizonte também houve ato em Governador Valadares, Barbacena, Caratinga, Sete Lagoas e Araguari. De acordo com a Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores na Indústria Energética de Minas Gerais (Sindieletro-MG) a principal reivindicação é “o cumprimento dos compromissos assumidos com os trabalhadores” pelo governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel.
Ainda segundo a Sindieletro-MG, cerca de mil pessoas participaram do ato, sendo para a Polícia Militar (PM), eram 100. O Por Dentro de Minas não conseguiu contato com assessoria de imprensa da Cemig, mas ao G1 foi informado “que as atividades da empresa não sofreram interferência pela manifestação dos eletricitários em greve”. A empresa disse ainda que “desconhece o agendamento de qualquer reunião sindical na Cidade Administrativa”.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.