O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Samarco terá que fornecer 5 litros de água por dia para homem em Valadares

Por Dentro de Minas - Google News

A maneiradora Samarco, responsável por barragens que se rompeu em Mariana, na região Central de Minas, no dia 5, terá que fornecer a um estudante cinco litros de água mineral por dia.

O responsável por entrar na justiça, Pedro Henrique, estudante de Governador Valadares, disse em entrevista ao G1 Vales de Minas ter ficado sem água para beber, tomar banho e lavar roupas e a única forma, foi entrar na Justiça.

A liminar foi expedida pelo juiz Cláudio Alves de Souza do Juizado Especial Cível na última segunda-feira (16), e caso a empresa descumpra a decisão terá que pagar multa diária de R$ 1 mil, podendo chegar a 40 salários mínimos.

Os danos da empresa Samarco, são a Vale e a anglo-australiana BHP. O rompimento das barragens em Mariana, causo a destruição do distrito de Bento Rodrigues e varreu outros distritos da região central de Minas Gerais, além de atingir o Rio Doce, provocando mortandade de peixes e prejudicando o abastecimento de água em cidades banhadas pelo rio.

Total
0
Shares

Relacionados