Conseguir mais clientes. Aumentar a percepção de marca. Faturar mais. Ser visto. Estes são apenas alguns dos principais objetivos que influenciadores digitais ou empresários buscam ao entrar nas redes sociais, sejam eles prestadores de serviço como médicos ou advogados, por exemplo, ou vendedores de algum produto. O fato é que todos estão nas mídias digitais e hoje, elas são o primeiro lugar onde as pessoas vão procurar indicações. Mesmo com o famoso “boca a boca”, a confirmação para ver se “o santo bate” vem pelo perfil do Instagram ou página do Facebook.
Por um lado, essa revolução democratiza o marketing – seja em acessibilidade ou em valor de investimento. Se antes, você precisava fazer comerciais televisivos, pagar outdoor caro ou uma grande tiragem de panfletos, hoje basta estar presente com uma boa estratégia nas principais redes sociais que tenham sinergia com o seu público-alvo para que sua marca ou nome seja reconhecido em diferentes cidades ou até mesmo, inúmeros países. Por outro lado, manter uma rede social dentro dos parâmetros necessários que cada plataforma pede pode ser um desafio. Aliás, entender como cada uma delas funciona já é uma jornada e tanto.
É preciso investir não somente financeiramente, mas também, tempo para escrever, programar, planejar e criar. Hoje em dia, muitas ferramentas no mercado vieram para facilitar esse trabalho, como o Canva com templates prontos para colocar apenas o conteúdo, salvar e publicar e outras que vieram para programar postagens e responder aos consumidores. Neste ponto é importante cautela: algumas plataformas violam regras da Meta – empresa que administra o Facebook, Instagram e outras redes sociais – e acabam prejudicando o usuário em vez de ajudar, com postagens apagadas, contas banidas e todo o trabalho de anos indo por água abaixo.
Um caso recente desse tipo de mal entendido aconteceu com a plataforma MLabs, que surpreendeu diversos profissionais que acordaram surpreendidos com a ausência de diversos agendamentos nas páginas de seus clientes e empresas em junho de 2021. Isso porque o Facebook desativou o APP de desenvolvimento da plataforma e ocultou as postagens afetando mais de 300 mil empreendedores.
Por isso, há a importância de se utilizar ferramentas que sejam seguras e autorizadas pela Meta para confiar seus acessos de redes sociais, como a Manycontent, que além de oferecer praticidade na criação de artes, também oferece escrita de textos com inteligência artificial, facilitando bastante a vida corrida de quem depende das redes sociais para alavancar seu negócio.
E não para por aí: Após o cadastro na plataforma, tudo fica pronto em até 24 horas úteis, bastando apenas agendar as datas e acompanhar os relatórios gerados pela inteligência artificial, que entende as necessidades do profissional e do público para gerar um conteúdo de valor que seja completamente relevante. Ela ainda aprende todas as preferências com o passar do tempo e a entrega se torna cada vez mais assertiva.
Então, lembre-se, antes de adquirir um serviço em plataformas que automatizam o trabalho, pesquise por referências, tire suas dúvidas com o suporte da empresa escolhida e verifique sempre a autoridade delas, como por exemplo, pesquisando notícias e feedbacks de outros profissionais que usaram seus serviços. Também é essencial ter conhecimento das normas de boas práticas de cada rede social. Você pode encontrar essas informações no site das próprias plataformas nas sessões de ajuda.
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