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Por que fazer otimização de Google Ads?

Confira aqui o que é a otimização de Google Ads, e como essa ferramenta pode ser crucial para aumentar as suas vendas e o seu lucro!
Fonte: Google Ads
Fonte: Google Ads
Por Dentro de Minas - Google News

Se você quer conhecer as principais vantagens da otimização de Google Ads, então leia até o final, e tire todas as suas dúvidas.

O Google é o maior site de buscas da internet. Afinal de contas, por meio deles, são feitas bilhões de pesquisas diariamente. Por isso, o sonho de toda empresa é aparecer nos primeiros resultados nas pesquisas, pois isso garante visibilidade para o site e impacta em resultados positivos.

Existem formas diferentes de aparecer nos primeiros resultados do Google. Uma delas é por meio da otimização de sites para melhorar os resultados de forma orgânica. O outro modo, é usando ferramentas do próprio Google para divulgar seu site.

A otimização de sites de forma orgânica é mais trabalhosa, e os resultados são mais demorados e difíceis de alcançar. Afinal de contas, a concorrência é muito grande.

Por isso, uma das melhores formas de fazer o seu site aparecer nos primeiros resultados do buscador, é usando ferramentas da própria plataforma, como é o caso da otimização de Google Ads, por exemplo.

O que é a otimização de Google Ads?

O Google Ads é uma ferramenta do Google de links patrocinados. É uma plataforma paga, que veicula anúncios, mostrando os resultados pagos em primeiro lugar, quando são feitas buscas relacionadas ao anunciante.

Essa plataforma de anúncios é a responsável pela maior parte da renda do Google, e pode trazer inúmeras vantagens para quem quer anunciar na internet. Pois coloca os resultados em destaque nas buscas, alcançando um maior número de clientes.

Desse modo, quando alguém digitar no buscador, alguma palavra-chave relacionada ao anúncio patrocinado, ele será um dos primeiros a aparecer como resultado.

Por isso, essa é uma das principais ferramentas para aumentar a captação de leads mais qualificados, e aumentar as conversões.

Além dos resultados no buscador, existem diversos tipos de campanhas Google Ads, como anúncios em banners online, ou mesmo vídeos, que aparecem em áreas especiais de sites parceiros da Google.

Desse modo, é possível veicular anúncios em diferentes modalidades por meio dessa ferramenta, para melhorar cada vez mais os resultados.

Principais vantagens da otimização de Google Ads

Confira a seguir as principais vantagens da otimização de Google Ads!

É você quem escolhe quais palavras-chaves usar

Uma grande vantagem de fazer otimização com Google Ads, é que você pode escolher as palavras-chave que vai usar.

As palavras-chave são fundamentais, pois se tratam dos termos utilizados para acionar os anúncios que aparecerão nos resultados das pesquisas no buscador. Ou que possuam alguma relação com as palavras pré-definidas.

Isso significa que, quando um usuário digitar determinado termo, como “sapatos”, por exemplo, o Google buscará os anúncios mais relevantes, e que são compatíveis com esse termo, para exibi-los entre os primeiros resultados da busca.

Portanto, é fundamental ter condições de selecionar as próprias palavras-chave, para definir bem qual o perfil de público você deseja exibir o seu anúncio.

É importante escolher esses termos com sabedoria e alguma técnica, para obter os melhores resultados para o seu site.

Otimização de Google Ads permite alterações em tempo real

Um benefício importante da ferramenta Google Ads é que ela funciona em tempo real. Dessa forma, você pode criar seus anúncios e lançá-los na Web na mesma hora.

Além disso, se quiser, ainda pode fazer edições, mudar alguma coisa ou até excluir o anúncio definitivamente da plataforma.

Toda alteração feita, ou mesmo a exclusão, são atualizadas imediatamente na plataforma.

Essa característica é possível por se tratar de uma plataforma online, e oferece muita autonomia para o anunciante. Aliás, algo impossível para outros tipos de anúncios, como os de televisão, jornais ou mesmo os impressos.

Assim, se você perceber que um anúncio não está surtindo o efeito esperado, basta excluí-lo e publicar um novo. Essa característica também é muito prática nos casos de o anúncio conter algum erro, pois você pode corrigi-lo rapidamente.

Com o Google Ads, é possível ter anúncios mais focados para determinado produto, ou área de atuação da empresa. Isso é possível por meio do direcionamento dos links para a página que preferir.

Assim, você sincroniza a palavra-chave, direcionando-a para a página específica que você quer que o usuário acesse. Pode ser uma página com mais informações sobre a sua empresa, ou uma página específica de algum produto ou serviço que você oferece.

Além de melhorar o posicionamento do seu anúncio, definir esse direcionamento permite produzir anúncios mais específicos, que levem para áreas mais específicas do seu site e anúncios, bem como para as áreas do site que apresentem a empresa e seu ramo de atividade.

Você também define quando e onde exibir os anúncios

A ferramenta permite a segmentação dos anúncios com base em informações diversas, tais como:

  • Local;
  • Interesses;
  • Tópicos;
  • E palavras-chave.

É possível delimitar o alcance geográfico que você deseja que o seu anúncio atinja, assim como os idiomas de exibição também.

É possível configurar ainda quais são os dias e horários que você deseja exibir a sua campanha, o que pode ajudar ainda mais na seleção das pessoas que verão seu anúncio.

Dessa forma, evita-se atrair pessoas que não tenham nenhuma chance de se interessar pelo seu conteúdo.

Isso deixa o conteúdo anunciado mais assertivo, garantindo que seja entregue para clientes em potencial, e com mais chances de cliques e conversão, o que tende a melhorar também o desempenho do anúncio.

É possível, até mesmo, atrair públicos bem específicos e nichos. Você pode, por exemplo, configurar o idioma da sua campanha como inglês, e o local como Brasil. Enfim, são inúmeras as opções de segmentação de público.

Métricas variadas

Por fim, uma grande vantagem da otimização de Google Ads é que ela oferece uma gama de dados, para analisar os resultados dos anúncios.

A plataforma oferece vários tipos de métricas, que permitem avaliar o funcionamento do anúncio e medir a sua eficácia.

É possível usar os dados desses relatórios para melhorar as campanhas, e para otimizar as ações de marketing digital da empresa.

Além disso, também é possível saber se o investimento nas campanhas está valendo a pena, e reajustar o planejamento nesse quesito, caso seja necessário.

Como se não bastasse, também é possível acompanhar essas métricas em tempo real, observando se a campanha está alcançando o público alvo, os horários com mais visualizações, quais palavras-chave atraíram mais visitantes, entre outras informações.

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