O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Lançamento de celulares – Como escolher os melhores de 2021

Por Dentro de Minas - Google News

O mercado da tecnologia está em constante mudança e melhorias a cada ano muitas novidades e facilidades diferentes são colocadas no mercado. Mas como saber qual é a melhor e atende minha necessidade?

Aqui te mostraremos como escolher o melhor modelo de smartphone para você e o que eles trazem de benefícios. 

Entenda as categorias de smartphones que existem 

No mercado existem algumas categorias que determinam a qualidade, potência e número de benefícios que cada aparelho possui.  

Existem os modelos chamados de entrada, intermediários e avançados ou de ponta. 

Conheça a diferença de cada categoria:

Entrada: entrega aparelhos mais simples, mas que funcionam muito bem. Entrega, funções simples dos conhecidos aparelhos básicos, ideal para quem usa o celular para suas principais funções, como ligações e poucas mensagens.

 Como a intenção é entregar um aparelho bem acessível, sua câmera, processador e tela podem não ser os mais modernos do mercado, por conta da economia na sua fabricação. 

Intermediários

Como o próprio nome diz eles estão no meio das categorias econômicas e de ponta, trazem muitos benefícios e podem trazer vantagens muito interessantes para quem quer gastar pouco e ter um aparelho que atenda a todas as necessidades do dia a dia. 

Geralmente são indicados para a maioria das pessoas que usam redes sociais, tiram fotos com frequência e precisam de uma câmera de boa resolução, possuem memória satisfatória para uma boa quantidade de aplicativos e são duráveis. 

Avançados ou de ponta

São o que há de mais tecnológico no mercado, essa categoria pertence a pessoas que não gostam de economizar na hora de ter benefícios elas trazem ótimos processadores, câmeras de ponta, telas de alta qualidade e muitas  inovações. 

Mas todo o bom acabamento e múltiplas funções costumam custar um pouco mais caro devido ao alto investimento em melhorias e boas tecnologias. 

Qual o diferencial dos lançamentos? 

Geralmente os modelos trazem sempre melhorias em comparação a modelos passados, sempre há um feedback dos usuários dizendo o que poderiam ser melhorado para que o aparelho siga perfeito para o uso da maioria. 

É claro que é muito difícil agradar a todos porque cada um tem sua necessidade específica. 

Muitos utilizam os aparelhos como computadores portáteis então, é necessária muita memória para guardar informações e ter aplicativos que organizam tudo. 

Outros são quase fotógrafos profissionais, então sua grande necessidade são as câmeras e funções de edição e configuração de imagens, logo os megapixels são a parte mais importante para eles.

E percebendo isso, que cada um tem sua necessidade específica e pensando em agradar à maioria, os fabricantes trazem sempre inovações e melhorias a cada mês com seus lançamentos em novos aparelhos cada vez mais avançados.   

Como escolher o smartphone ideal 

Na hora da sua escolha você deve ter em mente o principal uso do smartphone

no  seu dia a dia. Com muitos modelos cada vez mais tecnológicos saiba a diferença entre eles e sempre busque o comparativo com seus modelos anteriores, dessa forma você saberá as melhorias, feitas entre um lançamento e outro.  

Confira os principais critérios de compra 

Veja o que você deve avaliar entre um aparelho e outro para ter o melhor nas suas mãos. 

  • Bateria: Hoje os smartphones exigem muito mais energia para que seu funcionamento dure um dia inteiro, muitas funções e telas cada vez mais modernas, exigem mais energia. Portanto, se você não tem uma tomada sempre perto é melhor escolher um modelo com, pelo menos, 3000 mAh de carga, quanto maior esse valor mais tempo sua bateria vai durar. Sempre busque também por modelos que possuem  carregamento rápido;
  • Processador: Esse é o responsável pela parte mais cara dos smartphones. Quanto melhor o processador do seu aparelho melhor seu desempenho, mesmo com o uso de aplicativos pesados, sem travamentos. Se você usa muito aplicativos diferentes e jogos, avalie bem esse quesito;
  • Câmera: Um quesito muito importante já que selfies são sempre bem-vindas. Mas para uma boa  foto é necessário, resolução de qualidade, então avalie a quantidade de câmeras traseiras e frontais, além dos conjuntos de vidro, com longo alcance focal e ampla abertura. Indicamos mais de 6 MP, dessa forma você terá ótimas fotos. 
  • Memória: Ideal  para quem não quer ter que expandir a memória com cartões extras é investir em um aparelho com um tamanho satisfatório de memória. Os melhores têm 6 GB ou mais de memória RAM. Recomendamos no mínimo 2 GB, o que é o recomendável  para um bom rendimento no Android.
  • Tela: Uma boa tela para consumir conteúdo na internet é uma tela de no mínimo 5 polegadas e resolução Full HD (claro que se não couber no seu orçamento uma HD deverá ser o bastante. 
  • Sistema Operacional: O mercado atual é dominado por Android e iOS.
  • Muitos smartphones de alta qualidade usam o sistema Android, da Google, como base. O Android é conhecido pela grande quantidade de aplicativos disponíveis, além da abertura do sistema.
  • Enquanto o iOS é exclusivo dos Iphones e preza pela fluidez, simplicidade e integração com dispositivos Apple.

Confira as nossas dicas e tenha uma boa escolha na hora de chamar um smartphone de seu, afinal ele vai te acompanhar por todos os lugares durante algum tempo.

 Junto a sua compra sempre lembre das capas protetoras e películas elas garantem uma durabilidade maior do seu aparelho e da sua tela, em caso de quedas acidentais e arranhões. Mantendo seu aparelho como novo por mais tempo. 

Total
41
Comp.
Relacionados