5 dicas para economizar na hora de comprar seu celular

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Quem não gostaria de receber algumas dicas para economizar na hora de comprar seu celular? Hoje em dia, os smartphones estão cada vez mais importantes na nossa vida. Com eles, nós participamos das redes sociais, podemos trabalhar, estudar e realizar uma série de outras funções do dia a dia. É pelo smartphone, por exemplo, que grande parte das pessoas consegue movimentar valores financeiros, seja pelo aplicativo do banco, seja pelo aplicativo de sistemas de pagamento.

Com isso em mente, é muito ruim quando acontece algum problema e ficamos sem celular. Ele pode ser roubado (na cidade de São Paulo, são 13 smartphones roubados por hora), perdido, pode quebrar ou várias outras situações. Nessa hora, a pessoa pode ficar desesperada. Por exemplo, como movimentar o dinheiro do Auxílio Emergencial sem o aplicativo Caixa Tem? Como checar informações do INSS sem o app Meu INSS? E como pagar contas sem o aplicativo do banco? Tudo isso é possível de fazer sem celular, mas é muito mais complicado e trabalhoso. Nessa hora, é necessário ter um novo celular. Só que os aparelhos são caros, não é mesmo?

Portanto, se você quer adquirir um novo smartphone, que tal conferir algumas dicas para economizar na hora de comprar seu celular? Então confira o conteúdo abaixo!

5 dicas para economizar na hora de comprar seu celular!

1. Fique de olho em promoções

A paciência é um aliado para conseguir bons preços e se você não tem pressa para conseguir um novo celular, pode conseguir um lançamento com preço baixo. Aguarde promoções da loja da empresa ou de lojas de revenda, ou então datas como o Natal e Black Friday, que são os momentos com maior desconto em eletrônicos e aparelhos celulares.

Usar códigos promocionais podem ajudar a cortar caminho na espera de alguma data comemorativa importante. Você pode encontrá-los em sites específicos ou em grupos de redes sociais.

2. Procure por modelos ‘refurbished’ ou ‘seminovos’

Se sua prioridade é economizar muito, os seminovos podem conquistar um lugar no seu coração. Por ser um item que se desvaloriza rapidamente, pelo constante lançamento de novos modelos, você pode encontrar celulares usados, de linhas recentes, por valores bem abaixo do valor de um novo.

Mas se sua prioridade for ter um celular saído de fábrica, os ‘refurbished’ falarão com você. Essa é uma linha de celulares que apresentaram algum tipo de defeito ou não passaram no controle de qualidade, voltaram para a fábrica e tiveram alguma peça trocada. Por conta disso, são vendidos a preços mais baixos (porém não tão baixos quanto um usado), mas sem perder a qualidade de um novo, já que passam pelo mesmo controle rigoroso da empresa que o produz.

3. Saia das grandes marcas

O mundo dos celulares não é feito apenas das grandes marcas, e isso é ótimo! Muitas marcas menores hoje estão conquistando seu público pela qualidade e preços baixos. Smartphones da Xiaomi, por exemplo, cresceram seu mercado na China e expandiram para o Brasil há uma década, com funcionalidade excelente e preços menores que os de sua concorrente, a Huawei.

Ao sair do universo da Apple, Samsung e da gigante chinesa, você encontrará celulares com um terço do valor das grandes marcas.

4. Compre pelo Rappi

Você já pensou em comprar um smartphone pelo delivery, assim como você pede por um lanche ou uma pizza? Agora é possível! Atualmente, já existem lojas de tecnologia no Rappi, vendendo smartphones e outros equipamentos. O produto chega na sua casa normalmente, como se fosse a compra do supermercado ou um prato especial que você pediu no fim de semana.

A grande vantagem é que você pode receber o produto na hora (ou em um intervalo bem pequeno de tempo), com um frete mais barato do que o da Internet.

Além de economizar tempo, você também ainda pode economizar dinheiro dependendo do contexto. Se você assinar o Rappi, já não paga a entrega, o que é uma economia em relação ao frete. Além disso, você pode acabar acumulando um desconto ou cupom do Rappi e poupar. Isso sem falar, claro, nas promoções na plataforma.

5. Compre no exterior

Lojas como Amazon, Ebay e Aliexpress se tornaram pontes do mundo para o Brasil. Nelas você encontra os mesmos celulares daqui, mas com valor original de fábrica, em dólar. Dependendo da marca, como a Xiaomi, a diferença de valor pode ser grande e a economia, grande, mesmo pagando os impostos de importação.

Outra vantagem é que nesses sites você encontra marcas muito boas que não são vendidas no país, a preços modestos, por serem empresas pequenas.

E aí, o que achou das nossas dicas para economizar na hora de comprar seu celular? Com base neste conteúdo, você poderá fazer uma melhor compra de smartphone. Afinal de contas, será possível poupar dinheiro ou tempo na sua compra e sair satisfeito do negócio feito. Lembre-se de considerar todos os aspectos técnicos e o seu contexto para saber qual modelo selecionar.

Gostou

Total
1
Comp.
Reportagem Anterior
PF suspeita de falsidade de vacinas aplicadas em empresários em BH - Foto: Divulgação/PF MG

PF suspeita de falsidade de vacinas aplicadas em empresários em BH

Próxima Reportagem
Cidade Administrativa - Foto: Elberty Valadares/Por Dentro de Minas

Governo de Minas anuncia escala de pagamento de abril e 13º dos servidores

Postagens Relacionadas